• Carregando...

Em busca do bicampeonato do Campeonato Carioca, o Fluminense estreou na Taça Guanabara com uma boa vitória por 4 a 0 sobre a Portuguesa da Ilha neste domingo, em Édson Passos. Ainda sem seus principais jogadores, o Tricolor confirmou o favoritismo sem dificuldades.

Com o resultado, o time das Laranjeiras assume a liderança do Grupo A, com três pontos e saldo melhor do que Americano e Nova Iguaçu, este último o adversário na próxima rodada, quarta-feira, novamente em Édson Passos, às 19h30m. Já a Lusa terá a chance de se reabilitar diante do Americano, também na quarta, no Luso-Brasileiro, às 16h.

Tudo resolvido no primeiro tempo

O Fluminense não demorou a abrir o placar em jogada que fez sucesso na Ponte Preta no ano passado. Rissut, ex-jogador da Macaca, avançou pela direita e cruzou para Lenny, que chutou prensado. No rebote, Evando, também contratado ao time de Campinas, pegou a sobra e marcou logo em seu primeiro jogo, aos seis minutos.

Sobrando em campo, o Tricolor ampliou aos 17. Jean cobrou escanteio da esquerda sob medida para Gabriel Santos, que, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Braz. A facilidade era tão grande que, sem fazer força, o time de Ivo Wortmann fez o terceiro aos 37 minutos, novamente em um córner. Desta vez, foi a vez de Adriano Magrão fuzilar o goleiro.

Com grande vantagem, o Flu voltou do intervalo em ritmo lento e a Portuguesa tentou aumentar o ritmo, mas a tática não surtiu muito efeito. A melhor chance do princípio da etapa final acabou sendo tricolor, em chute perigoso de Lenny, que teve boa atuação. Thiago, revelado em Xerém, quase diminuiu para a Lusa em seguida, mas Diego mais uma vez se mostrou seguro.

Aos 42, Alan deu ótimo passe para Adriano Magrão, que encobriu Braz e deu números finais ao placar. Nas arquibancadas, a torcida gritou "bicampeão". Apontado como favorito ao título, o time ainda aguarda os retornos de Petkovic, Tuta, Marcão e Arouca, além das estréias de Roger, Rogério e Pedrinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]