• Carregando...
Jogadores e torcedores do Coritiba Crocodilles pintam o gramado do Couto Pereira para a decisão de hoje contra o Fluminense Imperadores | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Jogadores e torcedores do Coritiba Crocodilles pintam o gramado do Couto Pereira para a decisão de hoje contra o Fluminense Imperadores| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Saem os metros, entram as jardas. Esqueça círculo central, grande área, marca do pênalti, bandeirinha de escanteio, trave, rede... Quem for ao Estádio Couto Pereira hoje para assistir à final brasileira de futebol americano, o Brasil Bowl II, entre Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores, às 15 horas, vai ver um gramado totalmente diferente.

É esse cenário que vai abraçar o principal momento da modalidade em terras paranaenses. Mesmo sendo a segunda final consecutiva dos crocodilos na Liga Brasileira de Futebol Americano – perdeu no ano passado para o Cuiabá Arsenal –, certamente é a mais significativa.

"Esse é o ápice. Disputar uma final de Brasileiro no Couto Pereira, com medidas oficiais, só engrandece o esporte. É magnífico", comemora o wide-receiver e administrador do Crocodiles, Ádan Rodriguez, que passou a semana toda enfurnado no estádio para transformar o local em um legítimo palco do futebol americano.

Após o fim do Brasileirão de futebol, o time que começou no Parque Barigui em 2003 tomou conta do Couto Pereira. Tudo isso graças à parceria firmada com o Coritiba no início do ano, deixando claro que a união de forças foi um sucesso. Sem contar que a administração do Alviverde nem sequer cobrou para abrir o estádio para o jogo de hoje.

"Somos muito privilegiados em poder estar em campo amanhã [hoje]. Alguns jogadores são torcedores do Coritiba, que sempre vieram ao Couto desde pequenos. E estar ali dentro é um sonho para todos", acrescenta Rodríguez. (GR)

Serviço

Coritiba Crocodiles x Fluminense Imperadores, às 15 h, no Couto Pereira. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada, válida também para sócios do Coxa). As bilheterias abrem às 9 h e fecham às 16 h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]