• Carregando...

Paulo Rodrigues tem condições de jogo e Rodrigo Beckham é apresentado

Em meio a um período de incertezas e muita animosidade, duas notícias boas movimentaram o ambiente no Paraná Clube. A primeira aconteceu na tarde desta sexta-feira, quando o meia Rodrigo Beckham foi apresentado oficialmente como novo reforço do Tricolor para a seqüência do Brasileirão. O apoiador assinou contrato até o fim deste ano, e a diretoria já enviou toda a sua documentação para a CBF. A expectativa é que seu nome já seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na próxima segunda-feira (13), e a sua estréia aconteça no dia 18 de agosto, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Por outro lado, o nome do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues apareceu no BID desta sexta e o jogador já tem condições de jogo contra o Vasco. Apesar disso, são remotas as possibilidades do ala atuar, já que o longo período de inatividade ainda não possibilita o aproveitamento total do atleta.

Além dos três pontos em Santos, o Paraná Clube perdeu três titulares e todo o otimismo acumulado neste primeiro turno do Brasileirão. Sem saber o que é vencer a cinco jogos, e descendo a ladeira na classificação desde então, o Tricolor tenta reunir forças para reagir no último jogo desta primeira parte do campeonato, contra o Vasco neste domingo (12), às 18h10, na Vila Capanema.

Leia também: Carlos Eugênio Simon apita Paraná x Vasco

O zagueiro Daniel Marques, o volante Adriano e o atacante Josiel não enfrentam o time carioca. O trio estava pendurado e tomou o terceiro amarelo na Baixada Santista. Entre os ausentes, o maior desfalque certamente será Josiel, que até então era o único jogador a ter atuado nos 18 jogos do Paraná neste Brasileirão. Assim, a quebra do jejum de seis partidas sem marcar terá de esperar.

Já a formação da equipe paranista, por outro lado, não pode aguardar, e mesmo sem a confirmação do técnico Gilson Kleina, os substitutos para os desfalques são óbvias. A começar pela defesa, setor no qual Neguette deve atuar pela direita no lugar de Daniel Marques. Já no meio-campo, Goiano retorna no lugar de Adriano. Na lateral-esquerda, a expectativa é que Márcio Careca retome a titularidade, até porque a opção pelo volante Serginho na ala na rodada anterior mostrou-se desastrosa.

O ataque do Tricolor, mais uma vez, será a dor de cabeça do treinador. Nos seis jogos sob o comando de Kleina, o time só marcou dois gols, retrospecto muito inferior ao de Zetti e Pintado na competição. Sem Josiel, a tendência é que Vandinho seja adiantado para formar dupla com Vinícius Pacheco, com Renan entrando no meio-campo. Correndo por fora vem o atacante Jeffe, que poderia ser aproveitado depois de um período machucado.

"No momento em que não se está vencendo, a responsabilidade de ganhar é maior e temos que ir sempre em busca da vitória. Independente de quem vem jogando, o time está indo bem. Esperamos que quem entrar no lugar do Josiel corresponda à altura", disse Vinícius Pacheco depois do regenerativo desta sexta-feira (10). A provável formação do Paraná neste domingo deverá contar com Flávio; Neguette, Nem e Luís Henrique; Léo Matos, Goiano, Beto, Renan (Jeffe) e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Vandinho.

Na manhã deste sábado (11), o elenco participa de um treinamento recreativo, no qual Kleina pode dar pistas de quem serão os seus 11 titulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]