• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Jantar pelo Torneio do Povo

Cerca de 1,5 mil torcedores do Coritiba já garantiram presença no jantar desta terça-feira, a partir das 20h, em um restaurante de Santa Felicidade. O evento foi organizado por um grupo de conselheiros, políticos e torcedores para impulsionar a campanha pelo reconhecimento do título do Torneio do Povo de 1973.

Vários telões serão instalados no restaurante para que os presentes acompanhem o jogo contra a Ponte Preta, que pode levar o Coxa de volta para a 1.ª divisão. Váriso ídolos alviverdes estarão no local, como os ex-jogadores Zé Roberto, Oberdan e Aladim, um dos mentores da festa.

Os ingressos custam R$ 20 e incluem comida e bebida (somente vinho e refrigerante).

Quase 700 dias depois da maior tragédia do Coritiba nas últimas décadas – o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro – o torcedor Coxa-Branca pode finalmente voltar a sorrir aliviado. Nesta terça-feira, a partir das 20h30 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o alviverde paranaense pode alcançar matematicamente seu retorno à elite do futebol brasileiro.

* Acompanhe o jogo LANCE A LANCE aqui na Gazeta do Povo Online

Com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder Ipatinga (o Coxa tem 61 pontos) e 12 na frente do 5.º colocado (Criciúma), o acesso pode chegar se os paranaenses vencerem a partida contra a Macaca e o Criciuma não vencer o Ituano. A expectativa é muito grande, mas o treinador René Simões e os jogadores tentam manter o discurso dos "pés no chão" para não deixar a euforia tomar conta de todos. Para aumentar a confiança, vale lembrar que na temporada passada o América-RN subiu para a Série A com 61 pontos.

Independente do resultado desta terça-feira, a festa pelo retorno à elite está agendada para o próximo sábado. Neste dia, para um Couto Pereira certamente "transbordante", o alviverde recebe o Vitória para sacramentar sua triunfante e inevitável volta para a primeira divisão.

René Simões surpreende e tira Keirrison

Para a surpresa de todos os torcedores o atacante Keirrison, grande xodó alviverde, não será titular na partida desta terça contra a Ponte Preta. Reconhecendo o grande esforço que o jogador vem tendo nas últimas partidas, inclusive exercendo uma função que nunca tinha exercido, o técnico preferiu poupar Keirrison de uma "iminente contusão".

Em seu lugar o treinador já confirmou a entrada de Henrique Dias, que ao lado de Gustavo vai reeditar uma das parcerias que mais deu certo no ataque Coxa. "Ele (Henrique Dias) não faz o mesmo trabalho do Keirrison. São jogadores diferentes, mas ele vai ter que se esforçar na marcação como o Keirrison estava fazendo. Disso não abro mão".

Segundo Simões, o time precisa um pouco mais de velocidade e variedade nas jogadas. "O Henrique é um jogador que sempre tem entrado bem, tem velocidade e é carismático. O grupo gosta muito dele. Ele vai fazer um bom jogo. Vamos jogar mais pelos lados. Centralizamos muito com o Keirrison e Gustavo".

Outras mudanças no time ocorrem por "força maior". Na lateral direita o jogador Ivo está suspenso e Gilberto Flores – chamado às pressas para compor o grupo – entra jogando. No meio Ricardinho sente dores e é dúvida, podendo ser substituído por Caíco. Na zaga, Henrique volta ao time após suspensão no lugar de Leandro, que sente contusão no joelho e está fora.

Ponte Preta

O time comandado por Paulo Comelli pretende estragar a festa alviverde e continuar sonhando com uma vaga no G4. Todos os jogadores estão à sua disposição – aliás, à disposição do auxiliar André Chita, já que Comelli está suspenso pelo STJD. O zagueiro Zacarias e o lateral Julio Cesar retornam de suspensão e voltam ao time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]