• Carregando...
Rosana, autora do gol brasileiro, recebe o abraço da estrela Marta | Patrik Stollarz/ AGP
Rosana, autora do gol brasileiro, recebe o abraço da estrela Marta| Foto: Patrik Stollarz/ AGP

Sub-17

Com gols dos atacantes Ademilson e Léo, a seleção brasileira sub-17 venceu o Equador por 2 a 0, ontem, no México, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo da categoria. O Brasil vai enfrentar na próxima fase o Japão, que despachou a Nova Zelândia por 6 a 0. O jogo das quartas de final será no próximo domingo, às 20 horas (de Brasília) em Queretaro. Quem também se classificou para as quartas foi o Usbequistão, que venceu a Austrália por 4 a 0. Encara agora o Uruguai, que eliminou o Congo por 2 a 1.

Eram 45 minutos do segundo tempo e Marta prendia a bola perto da bandeirinha de escanteio para gastar o tempo. Retrato da estreia do Brasil na Alemanha – vitória no sufoco por 1 a 0 sobre a Austrália, encerrando de forma melancólica a primeira rodada mais magra da história das Copas do Mundo.

Esqueça as goleadas homéricas de outros tempos e com direito a show. O que se viu até agora nos oito primeiros jogos do sexto Mundial da Fifa foram empates inesperados e resultados apertados por todos os cantos. O placar mais elástico foi o 2 a 0 dos Estados Unidos sobre a Coreia do Norte. A média de gols, sempre acima de três, por enquanto está em 1,7 por jogo.

Ontem, em Mönchenglad­­bach, o técnico Kleiton Lima cumpriu o que prometeu. Entrou em campo com três zagueiras e reforçou a marcação. Mas o ataque ficou só. Marta, apagada, mais reclamou do que jogou. Mas a verdade é que o time todo foi mal. Muito erros de passes e pouca inspiração se uniram ao nervosismo da estreia. E a seleção quase emperrou.

Em um lampejo daquele futebol bonito que as meninas brasileiras costumam mostrar, Cristiane fez boa jogada e a bola sobrou para Rosana, que fintou e bateu de primeira, fazendo o único gol, no segundo tempo. "O resultado mostra que nosso time é aguerrido, que briga. Quando não vai pela técnica, vai pela raça", definiu a lateral Rosana.

No fim, mais alívio do que festa pela vitória. E a tradição mantida de sempre vencer em suas estreias pelo Mundial feminino. "A Copa está equilibrada. Sabia que o jogo ia ser pegado. Não é molezinha não", disse a atacante Cristiane.

O próximo compromisso da seleção é no domingo contra a Noruega, que estreou com vitória sobre a Guiné Equatorial, também por 1 a 0. "Estamos acostumados a enfrentar a Noruega. Não vai ser fácil. Mas, com a nossa união, vai dar tudo certo", resumiu Rosana, a salvadora do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]