• Carregando...

Foi uma visita sem o clima de oba-oba de Brasília, mas que agradou a comitiva da Fifa. A cidade de Belo Horizonte deu um importante passo nesta terça-feira para ser confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Nada de festa ou mimos para os dirigentes da Fifa. Os representantes da candidatura da cidade se preocuparam mostrar a infra-estrutura da capital de Minas Gerais e explorar os pontos positivos como os centros de treinamentos do Cruzeiro e do Atlético-MG, que podem ser usados por seleções durante a competição.

Belo Horizonte não estava enfeitada como Brasília nem preparou festas para a comitiva da Fifa. Mais discreta, porém, mais objetiva, cumpriu o papel de mostrar o projeto. O Mineirão vai precisar de obras, mas segundo o governador Aécio Neves o estádio será o primeiro a ficar pronto para a Copa. Já a Toca da Raposa e a Cidade do Galo vão ganhar algumas melhorias para agradar a Fifa caso o Brasil seja confirmado como sede da Copa de 2014. Mas a estrutura dos dois CTs impressionou a comitiva que está no país.

- Foi tudo muito bem - disse Hugo Salcedo, chefe da comitiva da Fifa.

Aécio promete Mineirão pronto em três anos

O Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, garantiu que o Mineirão será o primeiro estádio brasileiro pronto para receber jogos da Copa de 2014. As obras terminariam antes de 2010 e o complexo estaria adequado às exigências da Fifa.

Almoço com a típica comida mineira

As delícias da culinária mineira foram mais um atrativo utilizado pelas autoridades de Minas Gerais para tentar seduzir os representantes da Fifa, que nesta terça-feira fazem inspeções em Belo Horizonte, cidade postulante a sede caso o Brasil seja confirmado como organizador da Copa de 2014. Políticos e dirigentes fecharam um restaurante em Belo Horizonte para almoçar com os visitantes.

Caos aéreo antecipa viagem de comitiva

Para evitar problemas na chegada a São Paulo, a comitiva da Fifa antecipou a ida para São Paulo. Uma frente fria está chegando a cidade e o mau tempo pode fechar o aeroporto de Congonhas. Com isso, os vôos atrasariam e seriam desviados para Guarulhos, que só funciona com a pista auxiliar atualmente.

Fifa pergunta sobre clima de BH em julho

O clima em Belo Horizonte durante o mês de julho foi uma das indagações feitas nesta terça-feira pelos representantes da Fifa que inspecionam as cidades postulantes a sede da Copa de 2014. A curiosidade foi do chefe da delegação, Hugo Salcedo, durante visita ao centro de treinamentos do Atlético-MG, a Cidade do Galo, última parada na capital mineira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]