• Carregando...
Chinaglia quer fugir do tema mensalão. | Wilson Dias/ABR
Chinaglia quer fugir do tema mensalão.| Foto: Wilson Dias/ABR

Serena destrói Sharapova

No sábado, Serena Williams destruiu a russa primeira cabeça-de-chave Maria Sharapova por 6/1 e 6/2 na final do Aberto da Austrália e conquistou seu oitavo título de Grand Slam. Sem ser cabeça-de-chave depois de um ano lutando contra contusões, acima do peso e subestimada por muitos que acreditavam que ela não passava de um azarão perigoso no início do torneio, a norte-americana não levou em consideração o ranking e arrasou a campeã do Aberto dos Estados Unidos em apenas 63 minutos.

Melhor tenista da atualidade, o suíço Roger Federer superou o chileno Fernando González por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 6/4, ontem, e assegurou o título do Aberto da Austrália.

Federer chegou ao seu terceiro título do torneio australiano – antes, 2004 e 2006 – sem perder um set sequer. Venceu todos os seus adversários por 3 sets a 0 – Bjorn Phau (ALE), Jonas Bjorkman (SUE), Mikhail Youzhny (RUS), Novak Djokovic (Sérvia), Tommy Robredo (ESP), Andy Roddick (EUA) e Fernando González (CHI). Ele repetiu a façanha de Bjorn Borg, em 1980, ao conquistar um Grand Slam sem nenhum tropeço.

Até o momento, o suíço soma dez conquistas em eventos da série Grand Slam. Além dos três na Austrália, o suíço venceu quatro vezes em Wimbledom e outras três no Aberto dos Estados Unidos.

Com o feito, ele se torna um dos seis maiores vencedores de Grand Slam, igualando-se ao norte-americano Bill Tilden, com dez títulos e a quatro do recordista Pete Sampras.

Foi ainda a sétima final consecutiva de Grand Slam que Federer alcançou. A última vez que ele parou antes de decidir o título foi em Roland Garros, em 2005. Essa seqüência o deixa como maior recordista de finais consecutivas, igualando feito de Jack Crawford em 1993 e 34.

Diante de tal desempenho, Federer ignorou a modéstia e assumiu na coletiva de ontem ser um gênio das quadras.

Ao número 1 do mundo só falta agora conquistar um título de Roland Garros. Em 2006, ele foi vice.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]