• Carregando...

O francês Alain Bernard, campeão olímpico dos 100m livre nos Jogos de Pequim, afirmou nesta sexta-feira que o brasileiro César Cielo, bronze na prova e ouro nos 50m livre, será um de seus principais adversários no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa no próximo dia 26, em Roma. Bernard considerou que Cielo, o russo Andrei Grechin e o francês Frederick Bousquet, recordista mundial dos 50m livre, são "potenciais candidatos a título" na competição.

Para o francês, existe uma grande quantidade de nadadores que podem vencer a prova dos 100 metros livre do Mundial, razão pela qual, segundo ele, é preciso ficar bem atento. Ele citou o americano Michael Phelps, que desistiu da prova na seletiva por causa de um torcicolo, e o australiano Eamon Sullivan, que não competirá em Roma porque está com uma virose.

"Costumamos falar somente do Sullivan e do Phelps, mas há também o Fred, o Cielo e o Grishin, potenciais candidatos ao título."

Bernardo foi o único atleta a nadar os 100m livre abaixo de 47s. Ele fez 46s94 em abril, durante o Campeonato Francês, mas teve o recorde mundial cassado pela Federação Internacional de Natação (Fina) porque usava um modelo de maiô não aprovado. A entidade voltou atrás, liberou o X-Glide para o Mundial de Roma. A melhor marca do mundo, porém, continua sendo a do australiano Eamon Sullivan: 47s05, estabelecidos durante as semifinais dos Jogos de Pequim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]