• Carregando...

Símbolo da reação do Fluminense neste fim de temporada, o atacante Fred convocou a torcida para lotar o Maracanã, amanhã, no jogo final da Copa Sul-Americana contra a LDU. Apesar de o time carioca estar em desvantagem (perdeu por 5 a 1, em Quito), o goleador mantém a esperança de que o clube tricolor consiga vencer por diferença de quatro gols, o que levaria a decisão para a prorrogação.

Até a tarde de ontem, cerca de 40 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo decisivo. O movimento era grande até o primeiro confronto contra a LDU. A partir do revés, caiu bastante. Mas os tricolores retomaram o otimismo com a goleada sobre o Vitória (4 a 0), no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Para Fred, o jogo contra a LDU pode surpreender quem não acredita mais no título para o Fluminense. "É a semana das nossas vidas", disse o atacante, referindo-se à decisão da Sul-Americana e ao jogo de domingo contra o Coritiba, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão.

Ele reconhece o desgaste do time, principalmente por causa da campanha no Nacional, muito ruim no início e excelente nos últimos dois meses. "Muita gente já dava o Flu como rebaixado. Estamos numa pegada impressionante e não vamos esmorecer".

O técnico Cuca deve levar a campo nesta quarta o time que perdeu para a LDU, incluindo a presença do zagueiro Cássio, que cumpriu suspensão contra o Vitória, e é nome certo na final da Copa Sul-Americana.

No Nacional, o Fluminense está invicto a dez partidas e ocupa a 15ª colocação. Agora, para garantir a permanência na elite do campeonato, basta que o também ameaçado Botafogo tropece contra o Palmeiras, no Engenhão, na última rodada – mesmo que venha a perder para o Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]