• Carregando...

Em seu primeiro teste na pré-temporada internacional deste ano, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Benfica Luanda, de Angola, na tarde de ontem, em jogo válido pela Casino Marbella Cup, em Marbella, na Espanha.

Apesar de ter mantido grande parte da base da equipe que terminou 2014, o Furacão sofreu com a falta de ritmo de jogo e acabou penalizado pela eficiência dos angolanos. Após a partida, o treinador Claudinei Oliveira admitiu a ineficácia ofensiva do time e atrelou o revés logo na estreia da competição à falta de ritmo de jogo de seus comandados.

"O Benfica Luanda se posicionou muito bem defensivamente, jogou no nosso erro. Tiveram duas ou três oportunidades e fizeram dois gols. Procuramos criar e trabalhar a bola para vencer essa barreira defensiva deles, mas não fomos felizes nas finalizações", resumiu Oliveira ao site oficial do clube, após a partida.

"Foi o primeiro jogo que fizemos com caráter de jogo mesmo. Temos que conversar, corrigir e melhorar. Temos uma temporada longa pela frente e não podemos nos ater ao resultado", justifica o técnico. Antes de viajar para a Europa, a equipe atleticana havia realizado apenas um jogo-treino, na última quarta-feira (21), contra o Marcílio Dias, placar de 1 a 1.

As novidades do Atlético ficaram por conta das presenças do lateral direito Daniel Borges, ex-Ponte Preta, e do atacante Edigar Júnio, que retornou de empréstimo do Joinville e formou o trio de ataque ao lado de Dellatorre e Cléo.

Em campo, o que se viu foi um Rubro-Negro apostando nas jogadas de velocidade pelos lados do campo, com os laterais Daniel Borges e Natanael subindo para o apoio e Bady responsável pela armação das jogadas. O atacante Cléo, centralizado, pouco contribuiu.

Mesmo mantendo posse de bola durante maior parte da disputa, o Furacão poucas vezes conseguiu levar perigo ao gol de Élber. Os adversários, por sua vez, aproveitaram as poucas chegadas ao ataque para definir o duelo. Hélio, de cabeça, abriu o placar aos 12/1º. Gilberto, aos 31/2º, em rápida jogada ampliou a vantagem.

Durante o confronto, o técnico Oliveira aproveitou para realizar diversos testes. O lateral Michael e o meia Bruno Mota, que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, ganharam as primeiras chances no time principal.

O Furacão jogou com Weverton; Daniel Borges (Michael), Gustavo, Cleberson (Rafael Zuchi) e Natanael (Olaza); Deivid (Otávio), Hernani (Bruno Mota) e Bady (Felipe); Edigar Júnio, Dellatorre e Cléo (Douglas Coutinho).

O Furacão volta a campo amanhã, às 13 horas, quando enfrenta o chinês Guangzhou Evergrande, em Cádiz, na Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]