• Carregando...
Joel Malucelli revela decepção em alguns pontos da parceria com o Corinthians | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Joel Malucelli revela decepção em alguns pontos da parceria com o Corinthians| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Arquibancadas vazias: Imagem que se repete no Janguito Malucelli em jogos do Corinthians Paranaense

Próximo do fim do contato de três anos com o xará paulista, o presidente de honra do Corinthians Paranaense, Joel Malucelli, já admite a possibilidade do time da região Parque Barigui, em Curitiba, voltar a se chamar J.Malucelli. Seria a terceira vez que a sociedade anônima batizada de Malutrom, fundada em 1994 pelas famílias Malucelli e Tromboni, mudaria de nome. "Não sabemos ainda se o Corinthians [Paulista] tem interesse em continuar com a parceria. Ano que vem muda a diretoria temos de esperar. Mas têm 50% de chance de voltar a se chamar J.Malucelli", garantiu Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo.

Com o fim do contrato em dezembro, o Corinthians Paranaense deve seguir o mesmo caminho do Paraná Banco, pertencente ao grupo de empresas de Malucelli, que poderá a se chamar Banco J.Malucelli.

O dirigente admitiu que a parceria de quase três anos ficou aquém da expectativa. Em 2009, impressionado com o tamanho da torcida do Corinthians Paulista no Paraná, em pesquisa publicada pela Gazeta do Povo, Malucelli resolveu investir na parceria com o Alvinegro para ganhar torcedores e engordar as finanças da sociedade. "No lado financeiro foi bom, mas em torcida, público, não foi o que a gente esperava", disse.

Segundo ele, o crescimento do número de simpatizantes e torcedores não engrenou também pelo rendimento do time dentro de campo. "Sempre estávamos brigando lá em cima no Paranaense, disputando a Copa do Brasil, mas esse ano ficamos pra trás, até ameaçados de rebaixamento", avaliou.

Quando assinou a parceria com o presidente do Corinthians Andres Sanchez, em evento na sede do Grupo J.Malucelli, em Curitiba, Malucelli via a perspectiva de intercambio de jogadores, mas, na prática, isso não ocorreu. "O Corinthians teve boa vontade, mas os empresários e os salários eram muito acima do que podemos pagar. Isso inviabilizava muitos negócios", reclamou.

O volante Jucilei, revelado pelo Timãozinho, foi para o Corinthians Paulista e agora atua no Anji Makhachkala, da Rússia.

Torcedores dos rivais não aprovaram

Desde de que tornou público o interesse em trocar o nome do J.Malucelli para Corinthians Paranaense, torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná se manifestaram contrários à ideia de Joel Malucelli. Em comentários, públicados na Gazeta do Povo, na época, internautas consideraram um erro usar o mesmo nome de um clube paulista. Na bronca, eles reclamavam, além do uso do nome Corinthians Paranaense, da obrigação, prevista em contrato, de uso da bandeira do Estado de São Paulo no escudo do clube paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]