• Carregando...

Uma semana para se recompor e fazer contas. Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, no sábado, o Coritiba se manteve no topo da tabela da Série B e, a 12 rodadas do fim, faz os prognósticos para assegurar a volta à Primeira Divisão.

O próximo confronto será no sábado, fora de casa, contra o Bragantino. Até lá, o técnico Ney Franco espera ter de volta jogadores como Tcheco, Pereira e Démerson, que estão no departamento médico. E também manter o ritmo adquirido pelo time no segundo turno.

A meta é 65 pontos. Corresponde à marca do quarto colocado de 2009, o Atlético Goianiense. Hoje, o Coritiba tem 50. "Se tivermos cinco vitórias, chegamos ao número necessário", afirmou o técnico Ney Franco.

Mantendo a média do returno -- no qual ganhou cinco jogos e empatou dois --, o objetivo será tranquilamente alcançado. Pela frente, o Coxa ainda tem seis jogos como visitante e outros seis como mandante. Dando continuidade ao desempenho de 100% de aproveitamento no Couto Pereira, somará 18 pontos. "Temos de finalizar bem a temporada. Neste período, precisamos nos concentrar e juntar todas as forças para voltar à Primeira Divisão", ressaltou o treinador.

Para tanto, o plano é não esmorecer também nos jogos fora de casa, como o marcado para Bragança Paulista. Serão cinco dias para recuperar e treinar a equipe. "Esta semana sem jogo veio no momento certo para reavaliar nosso trabalho. Não só no aspecto tático, mas também ver esses números. Espero, na quinta-feira, fazer um treinamento tático com todos os jogadores", falou o treinador.

Apesar dos números favoráveis, o técnico destaca que a tarefa não é tão simples: mesmo os confrontos com times que estão no final da tabela tendem a ficar mais difíceis. "Todos os jogos são equilibrados. As equipes da liderança estão com dificuldades para vencer. Há algumas desesperadas para fugir do rebaixamento", alertou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]