• Carregando...
Bruno Senna evitou comparações com os feitos do tio Ayrton | Manuel Lorenzo/AFP
Bruno Senna evitou comparações com os feitos do tio Ayrton| Foto: Manuel Lorenzo/AFP

Perfil

Nome: Bruno Senna Lalli

Idade: 26 anos (15/10/83)

Altura: 1,80 m

Peso: 69 kg

Carreira: Fórmula BMW (2004); F3 Inglesa (2005 e 2006); F3 Australiana (2006); GP2 (2007 e 2008); Le Mans Series (2009)

Títulos: nenhum

Site:www.brunosenna.com.br

Hobbies: Música, videogame, internet, wakeboard e snowboard

Filme favorito: À espera de um milagre

Livros favoritos: A arte da guerra e Harry Potter

Estilos de música: Eletrônica, clássica, pop e rock

Murcia, Espanha - O brasileiro Bruno Senna foi oficialmente apresentado, ontem, como piloto da equipe Campos pa­­ra a temporada de 2010 da Fórmula 1. Sem as pompas das grandes cerimônias, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna participou de uma coletiva de imprensa no parque Tec­­nológico Fuente Álamo, em Múr­­cia, na Espanha. A cidade foi fun­­damental no projeto do ex-pi­­lo­­to Adrián Campos de colocar uma escuderia própria na categoria.

A entrevista foi o primeiro even­­to oficial de Bruno como piloto de Fórmula 1. Não houve ne­­nhum tipo de referência à pintura dos carros da equipe, muito menos quais serão os patrocinadores.

Na cabeça, Bruno Senna levou o boné da Embratel, empresa que é sua parceira desde os tempos da GP2. Pareceu satisfeito com o começo. "Estou muito ansioso para conhecer meu companheiro de equipe", disse o piloto brasileiro de 26 anos e um sobrenome pesado a defender na categoria, o do tricampeão mundial Ayrton Senna.

A apresentação em Múrcia, que contou com cerca de 50 pessoas, teve a presença do dono da Cam­­pos, o ex-piloto Adrián Campos, e do empresário espanhol José Ramón Carabante.

Ainda neste mês, só que no Brasil, a Campos Meta deverá fazer uma cerimônia de lançamento da escuderia e, talvez, anunciar o segundo piloto. A festa em Múrcia serviu para atender os interesses da cidade, que receberá a fábrica da Campos Meta. A prefeitura se esforçou para levantar o dinheiro da criação da primeira equipe espanhola da Fórmula 1.

Por causa disso, os compromissos não param para Bruno Senna. Na segunda, ele visitou a sede da Dallara, na Itália, e já começou a saber como será o carro que vai pilotar em 2010. "Queremos ser a melhor entre as novatas", disse Senna, que insiste em evitar comparações com o tio Ayrton. "Eu me espelho nas coisas que ele conquistou, mas quero ser eu mesmo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]