Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Massa errou na última volta da prova e bateu forte. Brasileiro precisou passar por exames | Mathieu Belanger/ Reuters
Massa errou na última volta da prova e bateu forte. Brasileiro precisou passar por exames| Foto: Mathieu Belanger/ Reuters

Em uma corrida cheia de alternativas, acidentes e problemas inesperados, o australiano Daniel Ricciardo venceu o GP do Canadá de Fórmula 1, disputado no circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal. A vitória aconteceu após um final de prova emocionante com disputa nas cinco primeiras colocações, resultando em uma das melhores corridas da temporada. Além de ser a sua primeira vitória na categoria, o piloto da Red Bull encerrou a hegemonia da Mercedes neste ano, até então dona de seis vitórias nas seis primeiras provas.

O alemão Nico Rosberg, líder do ranking, terminou em segundo, enquanto o compatriota Sebastian Vettel assegurou o terceiro lugar e garantiu outro carro da Red Bull no pódio. Para Rosberg, a segunda colocação ficou de bom tamanho, pois o seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, abandonou a prova na 47.ª volta com problemas no carro. Assim, o alemão foi a 140 pontos e abriu 22 de vantagem sobre o inglês, vice-líder do Mundial.

Já Ricciardo, com os 25 contabilizados no triunfo de ontem, assumiu a terceira posição na classificação geral, com 79 pontos, dez a mais que o espanhol Fernando Alonso, sexto lugar em Montreal. Vettel, por sua vez, agora tem 60 na quinta posição.

Batida

O brasileiro Felipe Massa, que vinha realizando uma boa corrida e chegou a liderar em certo momento da prova, cometeu um erro na última volta. Ele bateu na traseira da Force India de Sergio Pérez no final da reta dos boxes quando os dois brigavam pelo quarto lugar. Com o toque, os dois perderam o controle de seus carros e se chocaram com força na barreira de pneus da Curva Um do traçado canadense.

O brasileiro precisou passar por uma checagem no Centro Médico do circuito de Montreal após o acidente, procedimento padrão na Fórmula 1 em casos de fortes batidas. Após a avaliação, a equipe Williams comunicou que Massa estava bem.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será no dia 22, em Spielberg, na Áustria palco da oitava corrida do campeonato.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]