• Carregando...
Serena Williams consolidou-se em quarto lugar do ranking | Mike Stobe/ AFP
Serena Williams consolidou-se em quarto lugar do ranking| Foto: Mike Stobe/ AFP

Consolidada no quarto lugar do ranking e cheia de glórias desde quando voltou ao circuito profissional após dez meses de afastamento por causa de uma série de problemas, Serena festejou de forma emocionada a conquista do US Open, no domingo, diante da bielo-russa Victoria Azarenka. Porém, ela chegou a admitir que estava pensando já em como explicaria a provável derrota diante da bielo-russa, que sacou para fechar o confronto em 5/3, mas teve o serviço quebrado e depois sucumbiu diante da tenista da casa.

"Eu já estava realmente preparando o discurso do vice", revelou a norte-americana, para depois comemorar o fato de que a sua perseverança em busca do título foi premiada. "Eu nunca desisti, eu nunca me entreguei", ressaltou.

Serena também lembrou que hoje vive grande momento depois de ter enfrentado uma grande decepção nesta temporada, como a surpreendente eliminação na primeira rodada de Roland Garros, sofrida no fim de maio. "Eu estava infeliz após a derrota em Paris. Eu nunca me senti tão infeliz após uma derrota", disse, para depois, porém, enfatizar que às vezes "é bom perder", para colocar os pés no chão e retomar o caminho dos triunfos.

Desde aquela derrota, Serena acumula um impressionante retrospecto de 26 vitórias e apenas uma derrota, sendo que levou no período os títulos de Wimbledon, da Olimpíada de Londres e agora do US Open.

Embora tenha sido derrotada, Victoria Azarenka ampliou a sua vantagem na liderança do ranking da WTA, que foi atualizado ontem. Ela chegou aos 10.265 pontos e agora tem 1830 de vantagem sobre a russa Maria Sharapova, que reassumiu a vice-liderança após ir às semifinais do Grand Slam norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]