• Carregando...
Serena Williams machucou o tornozelo e é dúvida para o Grand Slam da Austrália | Reuters
Serena Williams machucou o tornozelo e é dúvida para o Grand Slam da Austrália| Foto: Reuters

Cinco vezes campeã do Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams se tornou dúvida para o primeiro Grand Slam da temporada depois de machucar o tornozelo esquerdo e abandonar o Torneio de Brisbane nesta quarta-feira. Em seu primeiro torneio desde que perdeu a final do US Open em setembro, Serena estava sacando para fechar o jogo contra a sérvia Bojana Jovanovski - liderava por 6/2 e 5/3 -, quando torceu o tornozelo e caiu na quadra.

A dona de 13 títulos dos torneios do Grand Slam recebeu atendimento médico e retornou ao jogo, válido pela segunda rodada. Jovanovski, então, quebrou o seu saque. Apesar das fortes dores, Serena conseguiu quebrar o serviço da sérvia em seguida para fechar a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, avançando às quartas de final em Brisbane.

Porém, ainda nesta quarta-feira, Serena decidiu abandonar o torneio após a realização de exames médicos. Em nota oficial, ela confirmou a desistência após constatar uma entorse no tornozelo esquerdo. "Eu vou tirar alguns de dias de folga, não muitos, e vou ver como me sinto", disse a norte-americana no comunicado. "Eu ainda estou esperançosa de jogar o Aberto da Austrália".

Assim, a eslovaca Daniela Hantuchova, que seria sua adversária nas quartas de final, avançou automaticamente às semifinais do Torneio de Brisbane. O Aberto da Austrália começa no dia 16 de janeiro em Melbourne e não foi disputado em 2011 por Serena, que se recuperava de duas operações no seu pé e de uma embolia pulmonar, que a deixaram fora das quadras por cerca de um ano após a conquista de Wimbledon em 2010.

Ela ganhou dois torneios de preparação para o US Open, mas perdeu a final do Grand Slam norte-americano para a australiana Samantha Stosur. Depois, não entrou mais em quadra em 2011 por conta de lesões.

Também nesta quarta-feira, Stosur foi eliminada do Torneio de Brisbane ao perder para a checa Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Assim, a australiana segue sem passar da segunda rodada no torneio disputado no seu país. Esta foi a quarta vitória de Benesova sobre uma Top 10, mas a primeira em cinco confrontos com Stosur.

Agora, Benesova vai enfrentar a belga Kim Clijsters, atual vencedora do Aberto da Austrália, nas quartas de final do Torneio de Brisbane. "Espero que tenha sido apenas um dia ruim e vou me recuperar nas próximas semanas", disse Stosur. "Não é o início ideal, mas não vou entrar em pânico e achar que tudo está perdido".

A sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 6, avançou às quartas de final ao vencer a russa Nina Bratchikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária é a italiana Francesca Schiavone.

Já a estoniana Kaia Kanepi eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, sétima pré-classificada, que a superou por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Agora, ela vai duelar com a alemã Andrea Petkovic.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]