• Carregando...

A norte-americana Serena Williams garantiu presença na final do Torneio de Stanford, na Califórnia, ao vencer, na noite de sábado (14), a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas uma hora. Agora, neste domingo, ela vai buscar o bicampeonato nos Estados Unidos.

A vitória de Serena sobre Cirstea foi conquistada apenas uma semana depois dela ter faturado o seu quinto título em Wimbledon. Apesar do triunfo, a norte-americana teve atuação irregular e dificuldades com o seu saque, tanto que colocou o seu primeiro serviço em quadra em apenas 38% das oportunidades.

Na decisão, Serena vai enfrentar Coco Vandeweghe, que entrou no torneio como lucky loser e vai disputar a primeira decisão da sua carreira. No sábado, a norte-americana venceu a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.

Com isso, a final do Torneio de Stanford será disputada por duas tenistas dos Estados Unidos. Isso não acontecia no país desde 2004, quando Lindsay Davenport superou Serena em Los Angeles.

"Todo mundo está sempre perguntando sobre jogadoras americanas", disse Serena. "Agora nós temos uma grande jogadora como Coco, que está indo bem e pegou a sua segunda chance para chegar ao degrau final". "Eu estou tão feliz que ela é americana. Se ela vencer, eu estarei muito, muito feliz por ela".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]