• Carregando...
Serena Williams vence Venus Williams com um duplo 7-6 | JEFF ZELEVANSKY/REUTERS
Serena Williams vence Venus Williams com um duplo 7-6| Foto: JEFF ZELEVANSKY/REUTERS

A caçula Serena Williams salvou 10 set points e venceu na quarta-feira Venus Williams com um duplo 7-6, no mais eletrizante duelo travado até hoje entre as duas irmãs, pelas quartas-de-final do Aberto dos EUA de tênis.

As duas tenistas demonstraram uma rara ferocidade e empenho ao longo de 2 horas e 25 minutos de jogo. Serena, dona de oito títulos de Grand Slams, não passava à semifinal em Flushing Meadows desde 2002.

No primeiro tie-break, que terminou em 8-6, ela salvou dois set points. No segundo set, salvaria outros oito, sendo quatro no último tie-break, concluído em 9-7, num forehand atirado para fora por Venus.

"Nem acredito que ganhei. Uau!", comemorou Serena junto à quadra.

Era um tira-teima entre as irmãs, que até então haviam vencido oito jogos cada. "Acho que fizemos uma ótima partida hoje. Resolveu-se simplesmente com um ponto aqui e outro ali."

Serena demonstrou grande forma física, correndo, se esticando e deslizando de um canto para outro da quadra para devolver os violentos forehands de Venus.

Ela agora fará a semifinal contra Dinara Safina, sexta cabeça-de-chave, que venceu a italiana Flavia Pennetta por 6-2 e 6-3. A outra semifinal de sexta-feira colocará frente-a-frente a segunda cabeça-de-chave, Jelena Jankovic e a campeã olímpica Elena Dementieva.

Uma das semifinalistas vai superar Ana Ivanovic como líder do ranking ao final do torneio.

Entre os homens, o número 1 Rafael Nadal continua na luta por seu primeiro título do Aberto dos EUA. Num jogo que terminou às 2h10 (hora local), ele bateu o norte-americano Mardy Fish (3-6, 6-1, 6-4 e 6-2) e passou à semifinal.

A partida já havia começado atrasada devido à demora nos jogos anteriores. Mesmo assim, a torcida de Nova York, "a cidade que nunca dorme," ficou acordada para vê-lo. "Obrigado a todos por estarem aqui até 2 da madrugada. A atmosfera noturna aqui é sempre incrível. Mas preferia ter terminado um pouco mais cedo", disse Nadal à platéia numa entrevista à beira da quadra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]