• Carregando...
Serena Williams se tornou a mais velha tenista a vencer o torneio feminino de simples do US Open | Kevin Lamarque / Reuters
Serena Williams se tornou a mais velha tenista a vencer o torneio feminino de simples do US Open| Foto: Kevin Lamarque / Reuters

Serena Williams confirmou que diante da atual número 1 do mundo, a bielo-russa Victoria Azarenka, é praticamente imbatível. Em 2 horas e 15 minutos de jogo, a tenista norte-americana suou, mas venceu por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5 -, conquistando pela quarta vez na carreira o título do torneio feminino do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. Em 11 jogos contra Azarenka, Serena venceu 10 vezes, sendo uma na competição norte-americana do ano passado.

Mais que os quatro títulos, Serena Williams, atualmente com 30 anos, tornou-se a campeã mais velha em quatro décadas do US Open. Ao todo em sua carreira, a tenista norte-americana tem 15 títulos de Grand Slam em 19 finais disputadas.

O primeiro set deu uma falsa impressão do que poderia ser o jogo. Serena Williams não teve dificuldade para fazer 6/2 em Azarenka. Quebrou o serviço da bielo-russa em duas de seis oportunidades e dava sensação de que teria vida fácil para conquistar o seu quarto título na competição.

Mas o segundo set foi o inverso do primeiro. Errando muito, a norte-americana deu a deixa para Azarenka começar a virar o jogo. A tenista bielo-russa devolveu o 6/2 da primeira parcial, mostrou por que é a número 1 do ranking mundial da WTA e colocou fogo na partida.

O equilíbrio predominou no set decisivo. Azarenka chegou a fazer 5/3, tendo a oportunidade de decidir a partida em seu serviço. A norte-americana, entretanto, conseguiu segurar o ímpeto da adversária e quebrou o saque para igualar em 5/5. Na sequência, Serena confirmou seu serviço e jogou toda a pressão na bielo-russa, que não teve forças para levar a decisão para o tie-break.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]