• Carregando...

A americana Serena Williams sofreu nesta segunda-feira para superar a russa Vera Dushevina, em sua estreia no Torneio de Madri. A número 1 do mundo precisou de 3h26min e três tie breaks para vencer de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7) 7/6 (7/5) e 7/6 (7/5).

Como aconteceu em Roma, na semana passada, Serena mostrou que ainda está fora de ritmo - ela não competia desde o Aberto da Austrália, no final de janeiro. A americana oscilou muito, principalmente no saque, e quase foi surpreendida da tenista número 43 do ranking.

Serena acertou nove aces, mas cometeu seis duplas faltas e ficou aquém do esperado no aproveitamento do primeiro serviço. Dessa forma, cedeu 14 chances de quebra, o mesmo número registrado pela rival. Cada tenista acabou aproveitando cinco destas oportunidades, o que resultou em três tie breaks. No set final, a americana venceu o desempate no segundo match point, após estar perdendo por 4 a 2.

Na segunda rodada, Serena terá outra russa pela frente. Enfrentará a vencedora do duelo entre Anastasia Pavlyuchenkova e Nadia Petrova, ambas da Rússia. Petrova avançou ao superar a compatriota Elena Vesnina por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Ainda nesta segunda, a espanhola Anabel Media Garrigues passou pela chinesa Jie Zheng, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/2. A suíça Patty Schnyder garantiu a vaga na segunda rodada graças ao abandono da húngara Agnes Szavay, que perdia por 5/2 no set inicial.

A bielo-russa Victoria Azarenka também desistiu da partida no primeiro set, no duelo com a chinesa Shuai Peng. Ela perdia por 3 a 0 quando decidiu abandonar o jogo. A russa Alisa Kleybanova eliminou Akgul Amanmuradova, do Usbequistão, por 6/3 e 6/2.

Ainda pela primeira rodada, a chinesa Na Li superou a espanhola Beatriz Garcia Vidagany por 6/0 e 6/2, enquanto a italiana Flavia Pennetta derrotou Sorana Cirstea por 6/1, 1/6 e 6/1. Em confronto espanhol, Arantxa Parra Santonja despachou Virginia Ruano Pascual por 6/3 e 6/2.

Já pela segunda rodada, a italiana Francesca Schiavone venceu a austríaca Sybille Bammer, por 6/2 e 6/1, e espera a vencedora do confronto entre a americana Venus Williams e a russa Vera Zvonareva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]