• Carregando...

Veja os lances do jogo

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF), Sérgio Corrêa, afirmou nesta manhã, em entrevista ao programa Redação Sportv, que a já tradicional "paradinha" nas cobranças de pênaltis não contraria a regra, a não ser que o jogador passe os pés sobre a bola antes do chute. O lance aconteceu novamente neste domingo, no gol de Alan Bahia, do Atlético-PR, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.

"O ato de fintar é permitido pela regra. Está nas diretrizes para árbitros, os jogadores têm direito de fazer isso. O jogador só não pode passar o pé sobre a bola. Nós não inventamos (regra), nós não criamos. Além disso, o goleiro tem o direito de dar um passo para impulso, mas também não pode exagerar".

Corrêa comentou ainda as recomendações dadas pelo árbitro Cléber Wellington Abade ao cobrador na partida entre Palmeiras e Portuguesa, na última semana.

"Nós conversamos com ele. Não cabe ao árbitro dar uma informação ao jogador naquele momento. Lamentavelmente, um árbitro experiente dá uma informação equivocada e cria uma polêmica onde não existe polêmica", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]