• Carregando...
Sérgio Moro se encontrou com familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense
Sérgio Moro se encontrou com familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense| Foto: Sheyla Leal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, recebeu, na última terça-feira (2), representantes da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas da tragédia da Chapecoense, que ainda cobram indenizações após a queda do avião em novembro de 2016.

No mesmo encontro, Moro também recebeu o grupo de parlamentares que acompanha o caso no Congresso Nacional. O pedido de indenizações será encaminhado ao Itamaraty e ao Ministério das Relações Exteriores.

“Estamos atentos aos desdobramentos e conseguimos uma adesão muito importante do ministro Sérgio Moro, que vai fazer gestões junto ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Ernesto Araújo, para exercerem pressões diplomáticas no sentido de a Bolívia e a Colômbia arcarem com suas responsabilidades no trágico acidente”, diz o senador Nelsinho Trad (PSD), presente no encontro.

O acidente da Chape deixou 71 mortos, sendo que parentes das vítimas ainda lutam pela responsabilização dos envolvidos e pagamento das indenizações. Segundo a Associação dos Familiares, as investigações apontam para três responsáveis pela tragédia: o governo da Bolívia, o governo da Colômbia e a corretora de seguros AON Londres.

A Associação dos Familiares indica que houve negligência dos governos de Bolívia e Colômbia a permitirem que o voo da empresa LaMi sem a cobertura da apólice de seguro exigida de 300 milhões de dólares, causa da dificuldade dos familiares em obter indenizações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]