• Carregando...

A derrota para o São Paulo nesta quinta-feira (28), em Barueri, acentuou o clima de decisão para a partida contra o Palmeiras, no próxima quinta (4), na Arena. Um mau resultado em casa pode, definitivamente, fazer com que o Furacão descarte qualquer chance de alcançar à Copa Libertadores de 2011. Por isso, o treinador rubro-negro Sérgio Soares pede casa cheia contra o Porco.

"Temos consciência disso [de que é um duelo crucial]. Foi dito no vestiário. É um jogo decisivo. Aproveito para convocar nosso torcedor a comparecer. Vamos nos doar ao máximo e conseguir o resultado", afirmou, à Rádio Transamérica. "Temos condição de vencer o Palmeiras. Queremos buscar essa vaga. O jogo é decisão", emendou o volante Chico.

O comandante, que descatou a evolução do time desde que assumiu, há cinco rodadas, disse que o grupo precisaria de mais equilíbrio - diga-se elenco mais qualificado - para estar em situação melhor no torneio. Somente contra o Tricolor, cinco jogadores não atuaram por causa de lesões.

Além disso, Soares reclamou da atuação do árbitro Márcio Chagas da Silva, que teria anulado um gol legal de Bruno Mineiro. "O Atlético está sendo muito prejudicado. É bom a gente estar atento com relação a isso", disse, dando exemplos de partidas em que seu time teria sido vítima de arbitragens ruins.

Desfalques atrapalharam

Para Chico, o Atlético jogou aquém de seu potencial contra o São Paulo. A falta de cinco titulares (Rhodolfo, Branquinho, Paulo Baier, Élder Granja e Maikon Leite, todos contundidos), segundo o jogador, atrapalhou a atuação do time, que ainda briga por uma vaga entre os quatro melhores do campeonato.

"A equipe pode conquistar a vaga, podemos render mais. Estamos de parabéns pelo que fizemos, mas faltou a vitória - e temos consciência disso", disse o atleta, que citou a falta que o zagueiro Rhodolfo e o meia Branquinho, que viajaram com a delegação atleticana, mas não reuniram condições para atuar. "Quando perde-se três ou quatro peças em um futebol nivelado como esse, fica difícil", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]