• Carregando...
 | Georgia Santiago/O Povo
| Foto: Georgia Santiago/O Povo
  • Confira a rodada completa da Série B, que teve início na terça-feira

Bate-Bola

Antônio Carlos, técnico do São Caetano

Ainda muito lembrado como zagueiro do Palmeiras, Antônio Carlos teve uma rápida passagem como dirigente do Corinthians, e, em junho surpreendeu ao ser anunciado como técnico do São Caetano, para a 5ª rodada da Segundona. À época, o Azulão flertava com a zona de rebaixamento. Atualmente, o time está há quatro rodadas na 5ª colocação. Mas, mais que os 65% de aproveitamento em 17 jogos que comandou o time paulista, Antônio Carlos chamou a atenção pela comemoração efusiva – invadindo o campo no 48º minuto do segundo tempo – do gol do São Caetano, contra o Brasiliense, pela 16ª rodada. O técnico foi suspenso por 120 dias e não fica no banco contra o América, amanhã, em Natal.

O STJD não acatou o pedido de efeito suspensivo à sua punição. Você contava com a possibilidade de estar na beira do campo contra o América?

Eu esperava. Vamos recorrer e encaminhar ao STJD as imagens para que possam analisar em última instância.

Você imaginava que, ao comemorar um gol, poderia ficar tanto tempo suspenso?

O STJD que me perdoe, mas foi uma suspensão absurda. Entrei em campo aos 48 minutos do segundo tempo, não entrei para agredir ninguém, nem para protestar. Foi uma ação espontânea. Espero que revejam, que, contra o Vasco (na próxima rodada) ou contra a Ponte Preta, no máximo, esteja de volta.

O que isso atrapalha na hora de passar orientações ao time?

Eu acredito que meu trabalho é feito durante a semana. Treino com o grupo as jogadas, o posicionamento. Tenho meu auxiliar que fica à beira do campo. Mas não faz muita diferença até porque não sou um técnico de gritar muito à beira do gramado. Tenho apostado na base da conversa e tento mudar alguma coisa na conversa de vestiário, no intervalo, como fiz no último jogo (na vitória por 3 a1 sobre o Vila Nova).

* * * * *Fique de olho

Elton (foto)

O novo reforço do Fortaleza pode estrear amanhã, contra o ABC. Revelado nas divisões de base do Corinthians, aos 17 anos, onde foi campeão Brasileiro em 2005. Teve passagens pelo São Caetano e foi bicampeão pelo Al Nasser, da Arábia.

7 partidas

Foi número de jogos do Guarani sem vitórias como visitante. O 1 a 0 sobre o Bragantino, na terça-feira, quebrou o jejum do Bugre. Com o resultado, o time segue com um dos melhores aproveitamentos da competição (62%) e 43 pontos conquistados.

Memória

Um dos principais confrontos entre Bahia e Portuguesa foi em 2002, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no estádio da Fonte Nova, o tricolor baiano venceu por 3 a 0. O segundo jogo foi um empate por 2 a 2. Com a vantagem construída em casa, o Bahia seguiu para as quartas de final, quando foi eliminado pelo Atlético-MG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]