• Carregando...
O atacante Deivid marcou seu quinto gol em seis jogos pelo Coritiba: time foge do ZR | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
O atacante Deivid marcou seu quinto gol em seis jogos pelo Coritiba: time foge do ZR| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Escalação

Surpresa, Luccas Claro marca seu primeiro gol e almeja vaga de titular

A grande surpresa na escalação do Coxa na vitória sobre o Bahia foi o zagueiro Luccas Claro. Quando esperava-se que Demerson, que retornava de suspensão, fosse titular, o técnico Marquinhos Santos optou pelo jovem que completou 21 anos há duas semanas. "A opção foi entendendo a leitura de jogo do Bahia, pelas características do Luccas", justificou o treinador.

O autor do primeiro gol coxa-branca – e o primeiro da carreira – quer agora brigar para se firmar como titular, mesmo sabendo o quanto isso é complicado. "É difícil porque a sombra é grande. O Coritiba tem excelentes zagueiros, mais experientes do que eu", admitiu.

Após comemorar o fim de uma pressão que incomodava há três jogos, o atleta já vislumbra um futuro onde o fantasma do rebaixamento ficará definitivamente no passado. "Não nos afastamos de vez, mas vencendo o Náutico acredito que já estaremos 80% livres", arriscou

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, o Coxa abriu o placar em uma cabeçada de Luccas Claro e o Bahia empatou três minutos depois com Neto. Porém, na etapa final, o Alviverde pressionou e conseguiu a vitória novamente com um gol de Deivid.

O 2 a 1 do Coxa sobre o Bahia serviu para recompensar os 11.148 pagantes que aguentaram o frio da tarde de ontem no Couto Pereira. Mais do que isso. A terceira vitória seguida, algo inédito para o Alviverde neste Brasileiro, fez com que os torcedores respirassem mais tranquilos com o aumento da vantagem em relação à zona do rebaixamento para 11 pontos, restando oito rodadas para o fim da competição.

Depois das turbulências no campeonato, a calmaria que tomou conta do Alto da Glória, com o Coritiba tendo 38 pontos, em 12.º lugar, pode em muito ser creditada ao atacante Deivid. Foi dele o gol da vitória, aos 27 do segundo tempo, aproveitando de cabeça o cruzamento de Gil. Com o de ontem, o camisa 9 marcou o quinto gol em seis jogos.

Na etapa inicial, Luccas Cla­­ro, para o Coxa, e Neto, pa­­ra o Bahia, completaram o placar. "O primeiro tempo foi igual, mas no segundo o Coritiba atropelou", disse, com certo exagero, o meia Lincoln. "Nós devemos conseguir as vitórias para ter mais tranquilidade, mas não podemos confundir com morosidade", completou o camisa 10.

Este alerta é levado ainda mais à risca pelo técnico Marquinhos Santos. O comandante alviverde fez questão de deixar claro que, mesmo após cinco vitórias, duas derrotas e um empate desde que chegou ao Coxa, não está satisfeito. "Temos que buscar 45, 46 pontos. Não dá para relaxar. Quem estava aqui em 2009 sabe do que eu estou falando. No momento do relaxamento, houve a queda", justificou o treinador.

Mesmo com essas reticências, após a partida Santos fez questão de valorizar o desempenho em campo da sua equipe, que atingiu a marca da quarta melhor campanha do segundo turno da Série A. "Tem de valorizar. Não foi à toa. É [hora de] comemorar, mas nós podemos mais. A proposta é quem sabe conquistar o título do segundo turno.", afirmou o técnico, que só quer pensar em planejar 2013 quando o clube estiver matematicamente livre da Segundona.

Para conseguir isso o mais rápido possível, o próximo passo é vencer o Náutico na quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira. Esta será a última partida antes da sequência de confrontos contra os primeiros colocados (Grêmio, Fluminense, Atlético-MG, Corinthians e Vasco). Por isso, é necessário ganhar e secar os adversários.

"Abrimos três pontos do Bahia, com um número de vitórias maior. No próximo jogo eles podem afundar o Palmeiras e nos ajudar também", lembrou o meia-atacante Rafinha. "Não podemos nos acomodar e achar que com as três vitórias seguidas está bom. Infelizmente acordamos tarde no campeonato", reconheceu o volante Gil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]