• Carregando...
Empate por 2 a 2 tirou da liderança as duas equipes dos Campos Gerais | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Empate por 2 a 2 tirou da liderança as duas equipes dos Campos Gerais| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Roma Apucarana vence em casa

O Roma Apucarana foi o único time que venceu em casa pela Divisão de Acesso ao bater Francisco Beltrão por 2 a 0 ontem. Nas demais partidas, domínio total dos visitantes. Ainda na manhã de ontem, o Iguatemi foi derrotado em Paranavaí pela AFA/Foz por 3 a 1. Em Campo Mourão, o Sport foi derrotado pela Portuguesa Londrinense por 2 a 0. Em São José dos Pinhais, o Arapongas, líder ao lado do Roma, goleou o lanterna São José por 3 a 0. (LB)

As 1.845 pessoas que assistiram ao jogo entre Serrano e Operário, ontem à tarde no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, presenciaram o nascimento de um novo clássico do futebol paranaense. E como todo clássico, detalhes decidiram a partida, válida pela 2ª rodada da Divisão de Acesso, cujo resultado de 2 a 2 foi decidido apenas nos acréscimos.

Por muitos anos, o Operário foi o único time dos Campos Gerais na Divisão de Acesso. A grande rival da cidade de Prudentópolis, sede do Serrano, é a vizinha Irati, cujo time está na elite do Paranaense. Com a ausência de rivais mais próximos, as torcidas das duas cidades distantes cerca de 100 quilômetros passaram a considerar o duelo de ontem como um clássico, ainda mais com os dois times entrando em campo como líderes.

E no começo o Operário mostrou a que veio. Aos 6 minutos, Cléber cruzou na área, o goleiro Val espalmou e o ex-coxa branca Laércio abriu o placar. Enfrentando um Serrano bastante nervoso, o Fantasma dominou as ações no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes.

Na segunda etapa, como todo bom clássico, a partida mudou de figura, com o time da casa empatando e virando o jogo com dois gols de pênalti de Erivaldo aos 17 e aos 35 minutos. "Entramos ansiosos no jogo, mas conseguimos acertar a equipe para o segundo tempo", disse o treinador do Serrano, Carlos Nunes.

Tudo estava se encaminhando para o Serrano sair vitorioso, mas aos 47 o lateral direito Liza, do Operário, cobrou lateral forte na área, João Renato desviou a bola e Baiano concluiu para fazer 2 a 2 no placar. O resultado tirou os dois times da liderança e não agradou tanto o treinador Claudemir Sturion, do Fantasma. "Pelo que nosso grupo fez, merecíamos a vitória. Tivemos cinco ou seis oportunidades de decidir", afirmou o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]