• Carregando...

"Ou o Brasil começa a trabalhar em 60 dias ou só vai conquistar alguma medalha por milagre." A avaliação do treinador Adir Romeo dimensiona o evolução que o ciclismo brasileiro terá de apresentar para deixar de fazer mera figuração no cenário internacional.

A próxima competição será o Pan-Americano da modalidade, em 2006, em Curitiba ou São Paulo. O grande desafio, porém, é o Pan do Rio de Janeiro, em 2007. "Até tenho o sonho, mas acho que não chegamos no pódio. Não há competições. No Paraná, há três anos não ocorre um campeonato estadual de pista", comenta.

O abismo técnico entre o Brasil e outros países ficou ainda mais evidente para Adir durante seu estágio na Europa. Lá, ele conheceu a cubana Lisandra Guerra, que com apenas 17 ano possui um tempo melhor do que os homens no Brasil nos 200 m e 500 m."Precisamos com urgência reunir atletas jovens, fazer uma seleção para formar equipes com os veteranos e começar a trabalhar, ter uma corrida a cada 15 dias, fazer intercâmbio no exterior. Ou é assim, ou me avise para deixar o Brasil durante o Pan para não ver o desastre dos atletas na pista", afirmou. (ALM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]