• Carregando...

O Sevilla dos brasileiros Luís Fabiano, Renato, Daniel Alves e Adriano tentará conquistar o segundo título consecutivo da Copa Uefa enfrentando nesta quarta-feira o Espanyol, que conta com Eduardo Costa e Jônatas, no Estádio de Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.

Se na temporada passada a equipe levou o título com uma goleada de 4 a 0 sobre o Middlesbrough, desta vez o adversário parece ser mais perigoso. Contrariando muitos, o Espanyol passou por cima de adversários complicados, como o Werder Bremen, na semifinal.

Esta também será a segunda final do time da Catalunha, sempre ofuscado pelo Barcelona na região. O time volta à final da competição européia 19 anos após o vice-campeonato no torneio, quando perdeu para o Bayer Leverkusen.

Na ocasião a Copa da Uefa era deicida em duas partidas. O Espanyol venceu a primeira por 3 a 0, mas perdeu pelo mesmo placar o jogo de volta. Nos pênaltis, nova derrota. O técnico Ernesto Valverde, que estava em campo na decisão de 1988, quer mudar a história e garantir o título.

A única dúvida de Valverde é no ataque. Ele não sabe se escala Tamudo e Pandiani juntos ou deixa no banco o uruguaio (artilheiro da Copa Uefa, com 11 gols) para colocar Rufete. Os brasileiros Eduardo Costa e Jônatas devem ficar no banco.

Por sua vez, o Sevilla quer o bicampeonato da Copa da Uefa para consolidar a imagem de respeito no futebol europeu conquistada recentemente. O principal fator que pode atrapalhar é o cansaço. O time também segue vivo na luta pelo Espanhol - está dois pontos atrás dos líderes Barcelona e Real Madrid - e fará a final da Copa do Rei contra o Getafe, no próximo dia 23 de junho.

O único desfalque do Sevilla é o zagueiro Escudé, que levou um cartão amarelo na segunda partida da semifinal contra o Osasuna e acabou suspenso.

Por outro lado, voltam o zagueiro Javi Navarro, recuperado de um problema no joelho direito, e o atacante Frederic Kanouté, artilheiro do time, que sentia dores no púbis.

Outro que deve jogar é o brasileiro Adriano, que volta após algumas semanas sem jogar em razão de problemas musculares na coxa. O lateral, inclusive, demonstra confiança na conquista do título.

Daniel Alves, Renato e Luis Fabiano estão confirmados pelo técnico Juande Ramos como titulares no Sevilla.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]