• Carregando...

Sevilla e Middlesbrough disputarão nesta quarta, dia 10 de maio, no Philips Stadion de Eindhoven, na Holanda, a final da Copa da Uefa. Nenhuma das duas equipes já chegou à final da competição.

Para o clube espanhol, que comemora seu centenário este ano, o título seria uma boa forma de terminar uma excelente temporada, que ainda pode render ao clube uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa - uma missão complicada, mas ainda matematicamente possível.

A equipe comandada por Juande Ramos atravessa seu melhor momento da temporada, o que fica comprovado pelas três vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol - Real Sociedad, Getafe e Málaga. Para a partida, o treinador tem um problema atípico: conta com todo o grupo para a grande final, sem lesionados ou suspensos, e declarou que não sabe quem escalar.

Os brasileiros Luis Fabiano e Adriano não são titulares certos na equipe, mas o lateral Daniel Alves já está confirmado na direita. O atacante Kanouté se recuperou de lesão e também reforça o time.

A euforia também toma conta do clube inglês, que foi mal no campeonato local, terminou na 14ª colocação, e espera compensar a temporada com o inédito título. O caminho do Middlesbrough rumo à final foi complicado: o time superou, entre outros, adversários de tradição no futebol europeu como Sttutgart e Roma.

O time não terá o meia espanhol Gaizka Mendieta, lesionado, mas está confirmada a presença do meia brasileiro Fabio Rochemback, uma das peças-chave do time. Outra novidade é a presença do goleiro australiano Mark Schwarzer, titular de sua seleção, que esteve ausente nas últimas semanas após sofrer uma fratura no rosto. Ele deve entrar em campo com uma máscara protetora.

O técnico Steve McClaren assumirá a seleção inglesa após a Copa do Mundo e, em cinco temporadas no comando do clube, não conquistou nenhum título.

Horário: 15h45m (de Brasília).

Middlesbrough: Schwarzer; Riggott, Southgate, Queudrue e Parnaby; Fábio Rochemback, Boateng, Downing e Taylor; Hasselbaink e Viduka.

Sevilla: Palop; Daniel Alves, Javi Navarro, Defendi e David Castedo; Jesús Navas, Martí, Maresca e Adriano (Antonio Puerta); Saviola e Kanouté.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]