• Carregando...

Longe das quadras desde agosto do ano passado, a tenista russa Maria Sharapova anunciou que voltará a participar de competições na semana que vem, no Torneio de Indian Wells, na Califórnia.

"Estou muito feliz em poder competir novamente. Estou ansiosa para jogar em Indian Wells, que é um dos meus torneios favoritos", afirmou a musa, que faturou o título da competição em 2006.

Sharapova, no entanto, só disputará os jogos de duplas, ao lado da compatriota Elena Vesnina. Será a primeira vez que as atletas jogarão juntas. Também será o primeiro torneio de duplas disputado por Sharapova em quase quatro anos.

Por causa de uma lesão no ombro, Sharapova ficou de fora das principais competições do segundo semestre do ano passado, como os Jogos Olímpicos de Pequim e o US Open, último Grand Slam do ano. Em 2009, a russa também não participou do Aberto da Austrália para defender o título conquistado em 2008.

"O processo de recuperação leva tempo e exige que as coisas andem mais devagar do que eu gostaria, mas estou indo pouco a pouco", explicou a tenista, que foi operada no fim do ano. Com a ausência no circuito, a russa, que chegou a liderar o ranking da WTA em 2008, caiu da quarta posição para a 23ª, ficando fora do top 10 pela primeira vez desde 2004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]