A russa Maria Sharapova e a sérvia Jelena Jankovic, duas tenistas que já ocuparam o número 1 do ranking mundial, mantiveram o bom momento no Torneio de Tóquio. Nesta quinta-feira, elas conquistaram vaga nas semifinais da competição.
Sharapova, atualmente 25ª na lista da WTA, avançou após superar a checa Iveta Benesova, 39ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. A russa voltou a mostrar instabilidade no saque - foram seis aces, mas oito duplas faltas -, mas não teve dificuldades para superar a rival.
Na próxima fase, Sharapova terá pela frente a vencedora do confronto entre a eslovaca Magdalena Rybarikova, 49ª colocada no ranking, e a polonesa Agnieszka Radwanska, 12ª.
Do outro lado da chave, Jelena Jankovic jogou 1h28min para superar a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3. A ex-líder do ranking está atualmente na oitava posição. Nas semifinais, ela enfrentará a chinesa Na Li, que venceu batalha de três horas com a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 a 1, com 7/6 (9/7), 4/6 e 7/6 (7/4).
-
Cúpula ambiental: o que Lula quer esconder do mundo na COP 28
-
Disputa pelo Ministério da Justiça se acirra após indicação de Dino ao STF
-
Oposição condena decisão do STF sobre imprensa: “Fere de morte a liberdade de expressão”
-
Tese de Alexandre de Moraes vence e STF fragiliza imprensa livre; assista ao Sem Rodeios