• Carregando...
Sharapova de olho na bola no duelo com a italiana Sara Errani | AFP
Sharapova de olho na bola no duelo com a italiana Sara Errani| Foto: AFP

Numa reedição da final deste ano em Roland Garros, a russa Maria Sharapova voltou a vencer a italiana Sara Errani, dessa vez na estreia de ambas no Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. No jogo desta terça-feira (23), em Istambul, na Turquia, a vitória da número 2 do mundo foi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 31 minutos.

O jogo desta terça-feira em Istambul foi apenas o segundo entre as duas tenistas no circuito mundial. Antes, elas se enfrentaram somente na final de Roland Garros, em junho, em Paris, quando Sharapova também venceu Errani por 6/3 e 6/2 e levou o título. Agora, no Masters da WTA, a italiana que ocupa o sétimo lugar no ranking voltou a ser uma presa fácil para a russa.

A vitória na estreia levou Sharapova à liderança do Grupo B da competição, ao lado da polonesa Agnieszka Radwanska, que ganhou também nesta terça-feira da checa Petra Kvitova por 6/3 e 6/2. Nesta quarta, as duas primeiras colocadas da chave fazem confronto direto para ver quem fica isolada na ponta e dá passo decisivo para se garantir na semifinal do Masters.

Mesmo com a derrota na estreia, Errani e Kvitova ainda têm chances de classificação para as semifinais do torneio que distribui US$ 4,9 milhões em prêmios e encerra a temporada do tênis feminino. As duas voltam à quadra apenas na quinta-feira, quando jogam pela sobrevivência no Grupo B - das quatro integrantes da chave, apenas as duas primeiras colocadas avançam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]