• Carregando...
Maria Sharapova celebra a vitória sobre a tcheca Petra Kvitova | Regis Duvignau/ Reuters
Maria Sharapova celebra a vitória sobre a tcheca Petra Kvitova| Foto: Regis Duvignau/ Reuters

Masculino

Por vaga na decisão, Djokovic busca dar o troco em Federer

Folhapress

Os dois jogos das semifinais da chave masculina de Roland Garros serão disputados hoje na quadra Philippe Chatrier, em Paris. O primeiro confronto do dia começa às 8 horas (de Brasília), entre os espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal. Na sequência, jogam o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Hexacampeão do torneio, Nadal, número dois do mundo, enfrentará o compatriota Ferrer, sexto do ranking, que alcançou a semi do Grand Slam francês pela primeira vez na carreira ao derrotar o britânico Andy Murray (4º). "Ele [Nadal] é o melhor da história no saibro", afirmou Ferrer.

Já Djokovic e Federer voltam a se encontrar numa semifinal de Roland Garros. No ano passado, o sérvio perdeu uma série invicta de 43 jogos ao ser derrotado pelo suíço. Neste ano, Djokovic tenta ser o primeiro a conquistar quatro Grand Slams em série desde Rod Laver, em 1969.

Em grande fase, Maria Sharapova não deu chances à tcheca Petra Kvitova e garantiu ontem vaga em sua primeira final em Roland Garros. A russa aplicou um duplo 6/3 na rival, em apenas 1 hora e 17 minutos, e ainda assegurou o seu retorno ao topo do ranking mundial da WTA. Ao avançar à decisão, Sharapova somou pontos suficientes para desbancar a bielo-russa Victoria Azarenka, no ranking que será atualizado na próxima segunda-feira.

Em busca do seu primeiro título em Roland Garros, Sharapova fechará o Grand Slam, com títulos alternados, se vencer a decisão de sábado. "Sempre sonhei em chegar à final aqui. É uma grande oportunidade. Estou muito empolgada", afirmou, após a vitória sobre Kvitova. A tenista da Rússia conquistou Wimbledon, em 2004, o US Open, em 2006, e o Aberto da Austrália, em 2008.

Para tanto, precisará superar a italiana Sara Errani, grande "zebra" da competição. Atual número 24 do mundo, Errani surpreendeu ao eliminar, de virada, a australiana Samantha Stosur, na outra semifinal desta quinta-feira, por 2 sets a 1 – com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3. "Será um grande desafio. Mas não importa quem seja a adversária, o importante é dar tudo em quadra, jogar bem e vencer", disse a russa.

Diante de Kvitova, atual campeã de Wimbledon – justamente em uma final contra Sharapova –, a russa mostrou agressividade desde o início e não deu espaço para reação da rival. Assim, faturou duas quebras de saque e venceu o set inicial. A tenista tcheca melhorou na segunda parcial e chegou a equilibrar o duelo, ao impor uma quebra de saque sobre Sharapova. No entanto, a russa manteve a superioridade e, com duas quebras, abriu vantagem para fechar o set e o jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]