• Carregando...
O atacante Sheik voltou ao Timão neste ano e, exibindo disposição, ganhou a confiança de Tite | Ricardo Nogueira /Folhapress
O atacante Sheik voltou ao Timão neste ano e, exibindo disposição, ganhou a confiança de Tite| Foto: Ricardo Nogueira /Folhapress

Quando foi emprestado ao Botafogo, em abril de 2014, era difícil dizer que Emerson Sheik, 36 anos, voltaria a vestir a camisa do Corinthians. Dez meses depois, ele retornou ao clube e será titular do ataque contra o Once Caldas (COL), hoje, às 22 horas, pela Pré-Libertadores da América.

A lembrança do atleta na competição é boa para o corintiano. Emerson foi o herói de uma das grandes noites do clube. Fez dois gols na final contra o Boca Juniors (ARG), em 2012. "Conheço bem a Libertadores. É uma competição em que tenho experiência", definiu.

A frase foi dita no embarque da delegação para a pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro. Polêmico, a assessoria de imprensa do clube tem evitado que ele dê declarações.

A chance de voltar ao Corinthians e trabalhar com Tite motivou Sheik. Ele tem impressionado o treinador com o esforço nos treinos, ao contrário dos primeiros meses do ano passado, quando perdeu o lugar na equipe.

Durante algum tempo, virou uma brincadeira de bastidores entre os atletas os atrasos do atacante para os treinos. Nada disso foi visto na atual temporada. Prova foi o amistoso de pré-temporada contra o Bayer Leverkusen (ALE). Em jogo que ninguém queria colocar o pé em divididas, Emerson quase saiu no tapa com o zagueiro croata Spahic.

Como resultado disso, o Corinthians começa a Taça Libertadores com os dois atacantes do título Mundial de 2012: Emerson Sheik e Guerrero. Ambos ficam sem contrato com o clube em julho deste ano.

Será a primeira vez que o time vai disputar um jogo do torneio sul-americano no Itaquerão. Até ontem, 30 mil ingressos já haviam sido vendidos.

A partida de volta será na próxima quarta, em Manizales. Se passar pelo rival, o Corinthians entra no Grupo 2, com Danúbio (URU), San Lorenzo (ARG) e São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]