• Carregando...

Com quatro gols do ucraniano Shevchenko, o Milan venceu o Fenerbahçe por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do grupo E da Liga dos Campeões, em Istambul. O resultado deixa a equipe italiana na liderança da chave, em boa condição para conseguir a vaga nas oitavas-de-final.

O Fenerbahçe, sem Alex, machucado, começou jogando melhor e pressionando a equipe italiana, mas aos 16 minutos do primeiro tempo Seedorf - que fez excelente partida - recuperou uma bola na intermediária e fez longo passe para Shevchenko. O ucraniano só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para abrir o placar. Quatro minutos depois, Kaká deixou o campo com dores na região lombar e Rui Costa entrou em seu lugar.

Os outros três gols vieram na etapa complementar. Aos sete minutos, Schevchenko cortou o zagueiro Ozat e, de fora da área, acertou lindo chute no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Volkan. Aos 25, Serginho recebeu de Seedorf, pela esquerda, e cruzou rasteiro para o ucraniano, que fuzilou para as redes. Seis minutos depois, foi a vez de Vieri fazer a jogada pelo mesmo lado e rolar para Shevchenko.

Além de dar a vitória ao Milan, Shevchenko se tornou o quinto jogador a conseguir a façanha de marcar quatro gols em uma partida da Liga dos Campeões. Os outros quatro são: Van Nilserooy, Inzaghi, Van Basten e Michaux.

A vitória leva o Milan à liderança da chave, com oito pontos. O Fenerbahçe é o lanterna, com quatro, e está eliminado.

No Schalke, quem brilha é Kobiashvili Na outra partida da chave, o Schalke, em casa, bateu o PSV por 3 a 0 e chegou à vice-liderança do grupo, com os mesmos oito pontos do Milan. A equipe italiana leva vantagem por ter empatado no confronto direto, na Alemanha.

Quem brilhou nesta partida foi Kobiashvili. O atacante foi o autor dos três gols do Schalke. O primeiro, aos 18 minutos do primeiro tempo; o segundo aos 27 da etapa complementar e o último aos 34, também de pênalti.

O PSV é o terceiro colocado, com sete pontos. Na última rodada, no dia 6 de dezembro, o Milan recebe o Schalke, enquanto o PSV joga contra o Fenerbahçe, em Eindhoven.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]