• Carregando...
Torcedores a caminho do Parque Olímpico aproveitam para gastar no shopping Westfield | Daniel Castellano, enviado especial / Gazeta do Povo
Torcedores a caminho do Parque Olímpico aproveitam para gastar no shopping Westfield| Foto: Daniel Castellano, enviado especial / Gazeta do Povo
  • O comércio no Centro de Londres registrou queda no movimento por causa dos Jogos, segundo os lojistas

Lojistas do shopping center Westfield estão comemorando o aumento no número de clientes por causa da Olimpíada. O estabelecimento fica exatamente entre a estação de metrô e ônibus do bairro Straford e o Parque Olím­­pico, o que obriga a maioria dos torcedores a passar pelo menos na porta do centro comercial. Na região central de Londres acontece o contrário. Comerciantes reclamam de queda no movimento e culpam os Jogos.

Segundo o vendedor Sha­­dique Gani, da loja de joias e brilhantes H. Samuel, a quantidade de pessoas aumentou muito dentro do shop­ping com o início do evento esportivo. "Tem bas­­tante gente olhando e já vendemos muitas medalhas olímpicas", disse. A loja oferece uma seleção especial de medalhas e moedas comemorativas, que representam todas as modalidades presentes na Olimpíada. "Costumamos vender mais dos esportes que são competidos no dia."

A vendedora Megan Ri­­ches, da loja de tênis Vans, também comentou que o volume de consumidores cresceu após o início dos Jogos. "Este é o principal caminho para o Parque Olímpico, então muita gente acaba vindo aqui para dentro", explicou.

No centro da capital inglesa a si­­­­tuação é diferente. No res­­­­taurante The Italian Restaurant, o movimento caiu bastante, como afirmou o proprietário George Singh. "As pessoas estão indo para Stratford e acho que isso não vai mudar durante o período da Olimpíada." O estabelecimento fica em Leicester Square, na região mais conhecida como West End, onde ficam concentrados teatros, cinemas, cassinos e outras atrações culturais e turísticas da cidade.

Próximo dali, em Covent Garden, outra região popular de Londres, a gerente do café e restaurante Le Pain Quotidien, Marion Dassonville, disse que o local está às moscas. "Não sei se é por causa do clima ou da Olimpíada, mas não era para estar assim", ressaltou. Segundo ela, os ingleses devem ter saído da cidade por causa do evento, enquanto os turistas permanecem no Parque Olímpico. "A Olimpíada não está sendo muito boa para os negócios. A feira aqui em volta está fechando mais cedo." Marion falou que espera ver o movi­mento voltar ao normal em setembro.

A imprensa britânica relatou ontem que comerciantes reclamaram da Transport for London, empresa que gerencia o transporte público da cidade, pela longa campanha criada para alertar sobre o possível aumento no número de passageiros durante os Jogos.

O jornal Independent mostrou também que hotéis ficaram com quartos vazios enquanto taxistas estão sem passageiros na região central da cidade, ao contrário do que era esperado.

*Onde estão os turistas?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]