• Carregando...
Carlos Eugênio Simon em arbitragem na Arena da Baixada: gaúcho promete processar dirigente palmeirense. | Albari Rosa/ Arquivo/ Gazeta do Povo
Carlos Eugênio Simon em arbitragem na Arena da Baixada: gaúcho promete processar dirigente palmeirense.| Foto: Albari Rosa/ Arquivo/ Gazeta do Povo

Criticado duramente pela diretoria palmeirense, o árbitro Carlos Eugênio Simon garante que o atacante Obina admitiu para seus auxiliares, Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho, que puxou o atacante Maicon na jogada que originou o gol anulado do Palmeiras no jogo contra o Fluminense, no último domingo.

"Os meus auxiliares, na volta do intervalo, disseram que o Obina comentou com eles que os dois ficaram se agarrando. E disse ter puxado o zagueiro. Mas é claro que ele não vai confirmar isso", disse Simon em entrevista ao jornal gaúcho "Zero Hora".

O árbitro mantém a posição de que houve infração do atacante palmeirense na jogada.

"Antes do cruzamento, os dois já estavam se agarrando e se queixando um do outro. O que é normal. Quando o jogador bate o pé na bola, eu olho para o meio da área. É assim que procedo. É neste momento, bem antes de a bola chegar para o cabeceio, que o Obina passa o braço por trás do zagueiro e comete a falta. Se a TV não pegou é brabo. Não apito pela TV. Houve a infração. A troco de que eu marcaria algo que não vi no campo de jogo, me diz? Por favor: tenho uma carreira de conquistas a zelar", afirmou. Simon revelou que vai processar o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que o chamou de "vigarista, safado, sem vergonha e crápula" e que ameaçou lhe dar "uns tapas" se o encontrasse na rua.

"Não vou deixar barato. Comigo não tem essa: todo aquele que atingir minha honra, honestidade e caráter será processado por calúnia e difamação. Agora ele vai ter que provar na Justiça o que disse de mim. Já processei vários que agiram como ele e ganhei todos (os processos)."

Indicado pela CBF para representar a arbitragem brasileira nas Copas de 2002, 2006 e 2010, Simon não quis comentar a decisão da entidade de afastá-lo do Campeonato Brasileiro.

"Não fui comunicado. Por isso, não posso falar. Mas te adianto que estou acostumado e calejado com estas questões da vida de árbitro. Minha consciência está tranquila."

Bandeira confirma versão de Simon

A polêmica sobre a anulação do gol de Obina no jogo de domingo entre Fluminense e Palmeiras continua. O assistente Marcelo Bertanha Barison confirmou a versão do árbitro Carlos Eugênio Simon, que afirmou que o atacante palmeirense admitiu para os auxilares da partida ter cometido falta em Maicon na jogada que originou o gol anulado.

"Houve a conversa. Se você for ver, o Palmeiras voltou primeiro do intervalo. Nós já estávamos no campo, e o Obina se dirigiu até a gente e comentou: "Pô, Simon, foi mal ali". Aí o Simon respondeu que ele tinha puxado o jogador do Fluminense. E o Obina comentou: 'Puxei e ele me agarrou, mas ninguém marca isso'", disse o auxiliar.

Nesta terça-feira, em conversas no Centro de Treinamento do Palmeiras, o jogador negou ter admitido a irregularidade. E o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo voltou a atacar Simon, dizendo que o juiz estava falando "cascata" e que o jogador "não poderia admitir algo que não fez".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]