• Carregando...

O Palmeiras recebe hoje, às 21h50, o Sport com a cabeça voltada para Carlos Eugênio Simon. Ontem, o árbitro e o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, voltaram a trocar farpas – fato que ofuscou o jogo que vale a liderança para o Porco e pode significar o rebaixamento do time pernambucano.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, o juiz alegou ter visto falta do atacante alviverde no lance e que o próprio jogador teria admitido a infração. As declarações irritaram Belluzzo. O dirigente afirmou que Simon deveria ser cirurgião, por "operar os times". Chamou-o ainda de mentiroso e negou que Obina tenha confessado a falta de ataque – informação reforçada pelo goleiro Marcos. "O Obina não admitiu nada para nós. Ele estava tranquilo como todo baiano, mas ainda indignado pelo lance", disse. Belluzzo pode ser suspenso por até quatro anos pelo STJD, que irá julgá-lo pelas declarações fortes contra Simon e o próprio tribunal.

Dentro de campo, o Palmeiras aposta na volta de seu xodó, o volante Pierre, para dar uma sacudida na equipe. O time de Muricy Ramalho venceu apenas um dos sete últimos jogos e deixou escapar a liderança, que durava 19 rodadas. Se ba­­ter o quase rebaixado time pernambucano, que já jogou a toalha no Campeonato Brasi­­leiro, a equipe alviverde abrirá 2 pontos de vantagem sobre o líder São Paulo, que só joga no sábado contra o Vitória.

O provável retorno do volante Pierre, após mais de dois meses afastado por lesão, pode injetar ânimo na torcida e nos jogadores. Mesmo um empate contra o Sport será desastroso para o Palmeiras. Se não vencer, pode ficar a 4 pontos do líder e cair para o quarto lugar no domingo, em caso de vitória de Flamengo e Atlético-MG.

Ao vivo

Palmeiras x Sport, às 21h50, na RPC TV e Band

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]