• Carregando...
 | Henry Romero/Reuters
| Foto: Henry Romero/Reuters

Basilia Ortega, mãe do jogador de futebol paraguaio Salvador Cabañas, chegou ontem ao México para saber sobre as condições de saúde de seu filho. O atacante, que foi baleado na cabeça na madrugada de segunda-feira, mostrava sinais de melhora, mas seguia em estado grave, disse ontem o médico que o atende. O jogador de 29 anos do América foi ferido depois de se envolver em um incidente num bar da Cidade do México. As autoridades investigam o caso, mas uma tentativa de roubo foi descartada.

Ernesto Martínez, o médico que operou o atacante depois do incidente, disse que as próximas horas são cruciais para se ter uma ideia mais clara sobre a evolução do quadro clínico. "A situação é favorável mas segue sendo grave, ainda temos de cuidar dele intensamente", disse Martínez durante entrevista coletiva.

Cabañas foi ferido no banheiro de um conhecido bar noturno, em um bairro nobre da cidade. O jogador estava no local com a esposa, segundo o promotor da capital, Miguel Ángel Mancera.

"O plano de hoje é iniciar a nutrição por meio de uma sonda e poder começar a trabalhar com fisioterapia para evitar que os músculos percam força", disse Martínez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]