• Carregando...

Em nota divulgada nesta quarta-feira (10), o sindicato que representa os profissionais que atuam em clubes (Senalba) afirma que os problemas de atrasos salariais, expostos terça-feira pelos jogadores do Paraná, são recorrentes. Segundo o sindicato, há anos os funcionários do Tricolor reclamam do pagamento atrasado de salários.

Antes do treino de terça-feira, os jogadores entregaram aos repórteres que cobrem o dia a dia do clube uma nota em que afirmam estar com dois meses de salários atrasados. O elenco também relata que atletas e funcionários ainda não receberam as férias e o 13º salário referentes a 2011, bem como que o atraso de vencimentos nas categorias de base chega a oito meses.

O sindicato relata que vem acionando a Justiça do Trabalho para que o Tricolor cumpra seus compromissos. "Nos últimos meses, foram ajuízadas ações pleiteando rescisõe sindiretas de contratos de trabalho em função dos problemas trabalhaistas", afirma a nota do Senalba.

Também em nota publicada nesta quarta de manhã, a diretoria do Paraná admite o problema. "Os atrasos salariais, a situação do Paraná era e é conhecida por todos, e não é diferente da maioria dos clubes do futebol brasileiro", relata o comunicado tricolor.

A diretoria também confirmou que o presidente Rubens Bohlen foi ao Rio de Janeiro para buscar uma parceria que possa ajudar a sanar os problemas financeiros do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]