• Carregando...

Heptacampeão mundial de surfe, o norte-americano Kelly Slater afirma que, em no máximo cinco ou seis anos, o Brasil terá um campeão mundial no esporte.

- O surfe nos EUA e na Austrália tem 30 ou 40 anos a mais que no Brasil, e no Havaí ele existe há séculos. O Brasil tem grandes atletas, como Ayrton Senna e Pelé, e uma tendência grande ao esporte. Essa tendência acontece também no surfe, e acredito que o país terá um campeão mundial em cinco ou seis anos. Será uma grande festa, como vocês sabem fazer tão bem.

Slater analisa também o estilo dos brasileiros no esporte e mostra o caminho para superar as dificuldades que os surfistas nacionais enfrentam.

- A primeira evidência de que vocês terão grandes resultados é que Raoni Monteiro e Mineirinho (Adriano de Souza) tiveram um belo início de ano. Eu cresci na Flórida, um lugar que tem ondas pequenas, e é nisso que eu sempre fui muito forte, como os surfistas no Brasil. Eu acho que os brasileiros têm o mesmo desafio que eu nas ondas grandes. É um grande desafio, e no momento em que vocês tiverem vencido esse desafio, alguns brasileiros terão lugar entre os top 10.

Perguntado sobre os nomes que podem conquistar o campeonato mundial em 2006, Slater surpreende e inclui dois brasileiros na lista dos candidatos ao título.

- Há um bom número de surfistas que podem conquistar o título. Adriano Mineirinho tem boas chances, teve um belo início neste ano. Raoni Monteiro também me impressionou muito. Dos nomes internacionais, Andy Irons, Taj Burrows, Mick Fanning podem ir bem em qualquer evento, surfam qualquer tipo de onda e têm boas chances de serem campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]