• Carregando...

A fase inicial do Estadual está terminando e o Paraná viu de perto o inferno e o céu nesta etapa da competição. O time começou irregular e está terminando muito bem. Sem tempo para preparação física e técnica, o treinador Luiz Carlos Barbieri trabalhou sob pressão (e por pouco não foi demitido) até a equipe figurar na zona de classificação do torneio. A volta por cima será completa se hoje vier o primeiro lugar da chave.

Gazeta do Povo – Esse time já entrou para história, pois nos últimos três anos o Paraná não se classificava à segunda fase do Estadual. Você está satisfeito com isso?

Luiz Carlos Barbieri – Não. Isso é muito pouco para o que planejamos. Não temos nada a ver com o que aconteceu em anos anteriores. A maioria não estava aqui. Só vou ficar feliz chegando na final. Todo profissional quer estar no pódio.

Como foi trabalhar sob pressão?

A pressão é normal. Nós começamos a treinar no dia 3 (de janeiro) e estreamos no dia 11. Estávamos montando uma equipe e a dificuldade era natural. A equipe evoluiu, vem dominando e ditando o ritmo das partidas.

Você encontrou o esquema de jogo ideal?

O sistema que está sendo utilizado será mantido para os mata-matas. Está dando certo e deu resultado. Não vejo como 3–6–1, mas sim como 3–4–3. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]