• Carregando...
A torcida do Coritiba comemora como se fosse do seu time o segundo gol do Náutico, no Aflitos. | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
A torcida do Coritiba comemora como se fosse do seu time o segundo gol do Náutico, no Aflitos.| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

Craque

Leandro Amaral

Não foi brilhante, mas apareceu no momento certo para marcar os dois gols.

Bonde

Alê

Único jogador vaiado pela torcida. Errou quase todos os passes. Fez um pênalti desnecessário.

Guerreiro

Odvan

Preciso, o ex-coxa-branca não deu moleza – nem espaço – para a dupla Keirrison/Ariel.

  • Ficha técnica

O torcedor já ensaiava as vaias pela péssima atuação do Coritiba na partida de despedida do time no Couto Pereira em 2008. O Alviverde perdia por 2 a 0 para o Vasco, o time estava apático e só Keirrison parecia estar a fim de marcar. Mas, se o resultado não mudou, a virada ocorreu, e fez a alegria voltar, em partes, às arquibancadas.

Tudo começou aos 21 minutos do segundo tempo, logo após o meia Marlos fazer uma tabela com o K9 e chutar. A bola para fora foi comemorada como um gol – lá no Recife, o Náutico empatava com o arqui-rival Atlético, dificultando a luta do Rubro-Negro para permanecer na Primeira Divisão. Mas foi 14 minutos depois, quando Vanderlei fazia ótima defesa e evitou o terceiro do Vasco, que o Couto veio abaixo. O arqueiro não entendeu direito, pois não sabia que Clodoaldo, lá nos Aflitos, fazia o que o time alviverde não conseguia: o torcedor do Coxa vibrar.

Os gols da vitória do Timbu, na verdade, ecoaram quatro vezes no Alto da Glória. Além de serem acompanhados pelo rádio, foram os únicos informados pelo sistema de som do estádio, mas com um ligeiro atraso.

"Nossos torcedores não saíram felizes com a derrota do Coritiba, mas saíram felizes pois o Atlético perdeu", afirmou o diretor de futebol do Coritiba, Homero Halila, para depois cutucar. "Mas gostaríamos de ter ganho o jogo também para o nosso torcedor sair duplamente satisfeito."

A despedida do Coritiba de sua torcida neste ano serviu apenas para esse tipo de coisa. Vibrar com a derrota do rival e ouvir o que se pode esperar do clube em 2009. Por isso o último a participar da entrevista coletiva foi o próprio Halila. Enquanto os jogadores e o técnico ainda falam em acabar o Brasileiro na sexta colocação (o Alviverde agora é 8º), o dirigente já está concentrado no ano do centenário.

"Estamos conversando com vários jogadores e durante a semana devemos ter novidades que iremos avisando", disse o dirigente.

Os próximos a fechar a renovação devem ser o ala-esquerda Ricardinho e o zagueiro Maurício, dois dos destaques do clube na temporada que estão em negociação adiantada com o clube. Já o treinador só deverá ser anunciado depois da competição. E, com ele, deverão começar a aparecer os primeiros reforços.

"Não abrimos negociação com nenhum dos treinadores citados, apenas sinalizamos o interesse. Vamos esperar o fim do campeonato, pois a maioria do técnicos que nos interessam estão empregados e não seria ético da nossa parte", disse. "Ele (o novo técnico) será importante nas contratações que faremos. Para a renovação nem tanto, pois há casos unânimes."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]