• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Maior revelação paranista dos últimos anos, o meia Éverton, de 19 anos, está de saída em meio a boatos. A Gazeta do Povo conversou com o futuro jogador do Flamengo, e o atleta deu a sua versão para os últimos acontecimentos.

Como está, realmente, a situação da sua transferência para o Flamengo?

Na segunda-feira (hoje) a negociação deve ser definida. Só depende da CBF. Acredito que, no começo da semana, já estou embarcando para o Rio de Janeiro.

Como começou esta transação? De quem foi a iniciativa?

O Flamengo me queria lá. Eles vieram atrás. Então, o Paraná, o Flamengo e eu entramos em um acordo que era o melhor para todos.

Mas você queria jogar no time carioca?

Sim, eu fiquei feliz com o interesse deles. É o Flamengo, né? Estou alegre e satisfeito com a transferência.

O presidente paranista, Aurival Correia, afirmou que contava com você pelo menos para os dois próximos jogos. O que aconteceu para você ficar de fora?

O problema é que meu tornozelo esquerdo não está bom, estava tomando injeção toda hora. Ele está muito inchado e eu estava jogando há sete jogos assim. Na última partida (contra o Santo André),ainda tomei uma pancada mais forte, tomei outra injeção, mas não adiantou.

Você estava jogando no sacrifício?

Não, quando eu entrava no campo, dava para jogar. Contra o Avaí, eu ainda podia entrar, mas conversei com o Beto (gerente de futebol) e chegamos a um acordo para eu ficar fora.

Se o tornozelo não é o motivo, por que você caiu de rendimento nas últimas rodadas?

O time inteiro está mal. Eu não tenho como ir bem em todos os jogos. Nas rodadas em que a equipe foi bem, eu também consegui. Mas a queda foi de todos.Por que o Tricolor está nesta situação, na zona do rebaixamento?

A gente não entende também. Em partidas fáceis, o time até foi bem, mas acabou perdendo, como contra o Santo André. Mas eu acredito que estes reforços que estão chegando vão ajudar a tirar o Paraná desta situação.

Existe algum problema interno no clube, de relacionamento dos jogadores?

Que eu saiba, não. É triste ver esta situação, mas o grupo tem tudo para reverter. O time tem qualidade e jogou várias partidas de igual para igual. Falta um pouco mais de sorte.

Com relação ao Vavá, ele ainda está no clube, como era o comando dele?

Prefiro não comentar sobre ele. Mas isto de interferir na escalação, eu nunca vi não.

O técnico Paulo Comelli disse que você não queria mais jogar pelo Paraná. É verdade?

Não. Agora é fácil dizer isso, já que eu vou embora. Eles estão pensando só no clube e não em mim.

Você é um atleta formado nas categorias de base do Paraná. Não fica triste de deixar o Tricolor nesta situação?

Eu jogo no Paraná há oito anos, vivia torcendo pelo time quando estava no júnior. Era um sonho estar no profissional. A minha vontade era sair com um título. Mas, bola para frente. Vou sair por cima. Acho que foi um bom negócio para todos, já que o clube ganhou mais quatro jogadores e uma grana.

Mas a sua cabeça estava no Flamengo já nas últimas partidas?

Não. Isto é coisa da imprensa. Eu fui mal e não tem nada a ver com o Flamengo. Se eu jogasse bem sempre, tinha que estar na seleção. Eu só vou sair porque o negócio é bom também para o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]