• Carregando...

O atacante Soares, do Cruzeiro, foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito nesta segunda-feira pela manhã, em Belo Horizonte, depois ter se machucado no jogo do último dia 14, contra o Grêmio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O médico Alexandre Cassini colocou dois parafusos no tornozelo do jogador, fraturado naquele confronto. O Cruzeiro divulgou nota oficial para informar que a operação foi realizada com sucesso. O atleta deve ter alta do hospital nesta terça-feira e ficará seis semanas com o tornozelo imobilizado. Depois de tirar a proteção do local, o atacante ainda precisará de mais seis semanas para voltar a treinar normalmente, totalizando três meses de inatividade.

A cirurgia marca um ano cheio de complicações para Soares. Nesta segunda-feira, ele foi operado pela segunda vez na temporada depois de ter ficado um mês afastado por causa de uma contusão sofrida no dia 18 de outubro, quando o Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão. Na última partida contra o Grêmio, o jogador fazia o seu retorno ao time depois de ter se recuperado da lesão ocorrida contra os botafoguenses.

No duelo contra o Botafogo, Soares sofreu uma concussão cerebral sem lesão cervical e craniana, e três fraturas na mão direita quando caiu no gramado, fato que foi fruto de um choque com o zagueiro Batista. Dois dias depois, o atacante teve implantados 22 parafusos e três placas na mão.

Antes das duas últimas sérias lesões, Soares sofreu uma outra fratura no tornozelo no dia 7 de maio, quando ajudou o Cruzeiro a bater o Universidad de Chile por 2 a 1, em Santiago, pela Libertadores.

Na época, o atleta optou pelo tratamento conservador, apenas imobilizando o tornozelo, e conseguiu antecipar o período inicialmente previsto para o seu retorno, que era de três meses sem jogar. A sua volta aos gramados aconteceu em 2 de agosto, contra o Grêmio, na derrota por 4 a 1 no Olímpico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]