• Carregando...

O tempo em Caxias do Sul estava feio neste domingo, mas Juventude e Flamengo fizeram um bom jogo e terminaram empatados em 2 a 2, no estádio Alfredo Jaconi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A chuva não perdoou os jogadores em campo. O time carioca teve maior domínio da partida e mais chances de gol, mas os donos da casa mostraram raça e conseguiram equilibrar o confronto. Leo Moura, autor do primeiro gol, e Souza tiveram boa atuação pelo Flamengo, mas pararam na maioria das vezes nas mãos do goleiro Michel Alves. Leonardo fez o outro do Rubro-Negro, e Vanzini e Tiago marcaram para os gaúchos.

Com o resultado, o Flamengo soma 34 pontos, com 26 partidas disputadas, em 13º lugar. O Juventude continua na zona de rebaixamento, com 26 pontos na 19ª posição.

A equipe de Joel Santana só conseguiu uma vitória fora de casa, ainda na segunda rodada (3 a 1 sobre o Goiás). Com o empate, o time de Caxias do Sul continua sem perder para o Rubro-Negro desde 1997.

Sob chuva, dois gols

O Flamengo começou bem e partiu para cima do Juventude. Logo aos sete minutos, Leo Moura balançou a rede. Porém, o árbitro Evandro Rogério Roman anulou, marcando impedimento. O lance foi duvidoso. Segundo o "Tira-Teima" da TV Globo, o lateral-direito estava na mesma linha da bola na hora do cruzamento de Juan.

O time carioca continuou melhor que os donos da casa. Aos 13, Maxi roubou a bola na esquerda, deu para Souza no meio e o camisa 9 achou Leo Moura sozinho na direita. Ele invadiu a área e bateu forte para fora. Dois minutos depois, o primeiro chute do Juventude: de fora da área, em cobrança de falta, William isolou.

Leo Moura, melhor jogador do Fla no primeiro tempo, foi recompensado aos 21. Toró começou a jogada pelo meio e deixou com Maxi, que antes de cair conseguiu tocar para Souza. O centroavante voltou a ser garçom e rolou para Leo Moura, pelo meio, entrar na área e tocar na saída do goleiro: 1 a 0 para o Mengo.

O gol acordou a equipe gaúcha, que passou a pressionar o Flamengo atrás do empate. Um minuto depois do gol, Tadeu tocou de cabeça e acertou o travessão do goleiro Bruno. Souza ainda teve uma chance de ampliar para os cariocas, mas chutou para fora. No contra-ataque, o Juventude conseguiu um escanteio e igualou o placar, aos 25: Vanzini subiu mais que Cristian, cabeceou, a bola quicou no chão, enganou Bruno e Leo Moura, e entrou.

Mesmo roteiro

A etapa final também começou agitada. No primeiro minuto, Souza arriscou de longe e ia acertar o cantinho direito, mas Michel Alves salvou. Aos cinco, Cristian cobrou falta quase do meio-campo e mandou direto para o gol, assustando o goleiro do Juventude, que botou para escanteio.

Na cobrança surgiu o segundo gol rubro-negro. Leo Moura cruzou, Ronaldo Angelim chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Leonardo, que tocou para o fundo das redes. Leonardo havia entrado após o intervalo, no lugar do argentino Maxi.

O roteiro do primeiro tempo se repetiu. O time da casa passou a correr atrás do prejuízo após levar o gol e conseguiu empatar novamente. Aos 14, Tiago, que entrara minutos antes, aproveitou uma falha bisonha da zaga do Flamengo e chutou sem defesa para Bruno.

O Rubro-Negro teve duas boas chances para levar a vitória para o Rio de Janeiro. Aos 22, Leo Moura, sozinho na área, bateu em cima de Michel Alves. Sete minutos depois, Souza, o melhor do time em campo, arrancou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro salvou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]