• Carregando...

O Oppnus Maringá goleou por 9 a 2 o Campo Mourão em casa, na noite de terça-feira (27), pelo Campeonato Paranaense de Futsal. Em média, a rede do ginásio balançou a cada 4 minutos e 44 segundos de jogo, segundo a assessoria de imprensa do Oppnus Maringá.

Com o resultado, o time maringaense assumiu a segunda colocação do grupo B, com 12 pontos acumulados em sete jogos. O Campo Mourão, até então vice-líder, caiu para a terceira colocação, com 11 pontos e uma partida a mais que o Oppnus Maringá.

O jogo

Aos 2 minutos de jogo, Régis abriu o placar para o time maringaense. Três minutos depois, Eduardinho, do Campo Mourão, escapou rápido pela esquerda, driblou o goleiro Danilo e tocou para o gol, mas Régis chegou a tempo de evitar o empate e cortar para escanteio.

Aos 12 minutos, depois de uma roubada de bola do time da casa, Bolinha e Finéo tabelaram e o ala acertou um chute no travessão. Dois minutos depois, Jairo empatou para os visitantes mantendo a partida equilibrada. Mas aos 18 minutos, o ala Lambari acertou e colocou Maringá mais uma vez à frente. Restando um minuto para o término do primeiro tempo, o pivô Gaúcho fez mais um para o tricolor.

No início do segundo tempo, aos 5 minutos, Edu roubou a bola da defesa mourãoense e, após um contra-ataque, ampliou a vantagem do tricolor maringaense. Dois minutos depois, Régis sofreu uma falta na entrada da área do Campo Mourão. O camisa 7 maringaense, Bruno, foi para a cobrança e em uma jogada ensaiada deu um passe para Mauricinho fazer mais um para Maringá.

Neste momento os gritos de "olé" já tomavam conta do Chico Neto e, depois de uma sequência de troca de passes, Lambari achou espaço para marcar seu segundo gol e o sexto do Oppnus Maringá na partida.

Dois minutos depois, quando o cronômetro marcava 12 minutos do segundo tempo, o Campo Mourão tentou armar uma jogada de ataque que foi cortada no meio da quadra. A bola espirou e caiu nos pés de Finéo, que fez mais para os donos da casa.

Restando sete minutos para o final, o técnico mourãoense, Marcio Rinaldo, colocou Eduardinho como goleiro-linha. A alteração ajudou o time de Campo Mourão a marcar o segundo gol, com Batata, aos 15 minutos do segundo tempo.

A um minuto do final do jogo, o pivô maringaense Gaúcho aproveitou para marcar seu segundo na partida e ampliar a vantagem do Oppnus Maringá. Restando apenas 14 segundos para o fim, o goleiro tricolor, João Paulo, dividiu uma bola em jogada de ataque dos visitantes e armou a jogada para o Oppnus Maringá marcar o nono gol.

O técnico do time maringaense, Adolpho Amorim, parabenizou o desempenho da equipe. "Foi uma vitória muito importante que nos colocou novamente no topo do grupo e nos deixou ainda mais perto de selar a classificação para os play-offs".

Próximo Jogo

O próximo compromisso do Oppnus Maringá será pela Liga Nacional de Futsal, neste sábado (31), às 20h15, diante do Atlântico Erechim, no Ginásio Chico Neto. A vitória diante da equipe gaúcha será fundamental para que a equipe maringaense continue na busca para a classificação da próxima fase e conquiste a vaga inédita na competição nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]