• Carregando...
Pressionado pela falta de resultados, Fonseca fechou ontem o treino para a imprensa: "Ameaçados se sentiram os treinadores que passaram por aqui e brigaram contra o rebaixamento" | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Pressionado pela falta de resultados, Fonseca fechou ontem o treino para a imprensa: "Ameaçados se sentiram os treinadores que passaram por aqui e brigaram contra o rebaixamento"| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo
  • Confira a ficha técnica do jogo

Três rodadas sem vitória e a consequente saída da zona de classificação da Série B depois de 14 rodadas foram suficientes para o técnico Roberto Fonseca balançar no Paraná. Apesar de estar "prestigiado" pela diretoria, um novo resultado negativo, hoje, às 20h30, contra o Boa, na Vila Capanema, aumentará consideravelmente a pressão em torno do treinador, o terceiro do Tricolor na temporada.

Cobranças que aumentaram de­­vido à queda de rendimento do time. Se, no geral, o aproveitamento de Fonseca é de 50%, nas últimas quatro rodadas conquistou apenas uma vitória, contra o ABC (13/8). A vida de Fonseca no Durival Britto também não tem sido fácil. Nas úl­­timas quatro vezes que pisou no gra­­mado, saiu derrotado três vezes.

Números que fazem com que os próprios jogadores reconheçam que um revés hoje pode custar o emprego do técnico. "Sabemos que o treinador é o primeiro a ter a cabeça caçada. Conversamos sobre isso e sabemos que se o resultado não vier amanhã [hoje], a situação fica muito complicada em termos de trabalho para o Roberto [Fon­seca]", admitiu o zagueiro Cris.

A declaração do capitão, quando somada ao treinamento fechado na tarde de ontem e uma longa conversa que o elenco teve com a comissão técnica, dá o tom do momento crítico.

Ainda assim, Fonseca acredita estar com credibilidade dentro do clube. "Ameaçados se sentiram os treinadores que passaram por aqui e brigaram contra o rebaixamento. Eu estou brigando por classificação. Isso fica para a direção. Estou fazendo o meu trabalho. Faz muito tempo que o Paraná não brigava por classificação", defendeu-se.

O certo é que os jogadores entrarão em campo em busca da vitória, porém não necessariamente para salvar a pele do "professor" Roberto Fonseca. "Jogar só para ele, não acho justo. Tem de jogar por você, pela família, pela entidade que te paga. E aí sim, se fizer isso, pode dedicar a vitória a ele", comentou Cris.

Frases fortes, que o capitão tentou amenizar no fim do discurso de ontem. "Ele [Fonseca] chegou aqui e mudou a cara do grupo. Fez com que jogássemos e ficássemos no G4. Ele foi um cara correto até hoje. Não sou só eu falando, mas o grupo todo admira o Roberto Fonseca", fechou o defensor.

Ao vivo

Paraná x Boa, às 20h30, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]