• Carregando...
Barcelona, do craque Messi, busca sua quarta decisão na Liga dos Campeões nas últimas sete temporadas | Adrian Dennis/ AFP
Barcelona, do craque Messi, busca sua quarta decisão na Liga dos Campeões nas últimas sete temporadas| Foto: Adrian Dennis/ AFP

Serviço

Barcelona x Chelsea, às 15h45, na RPC TV, ESPN e ESPN HD.

O melhor time do mundo es­­tá contra a parede. Depois de duas derrotas seguidas (algo que não ocorria desde 2009), o Barcelona recebe o Chelsea sob pressão, hoje, no Camp Nou, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

A derrota do Barcelona por 1 a 0, semana passada, em Londres, dá a vantagem do empate ao Chelsea. Pior: se o time inglês marcar pelo menos um gol, o Barça precisará fazer três para chegar à sua quarta decisão do torneio nas últimas sete temporadas.

A tensão é enorme no Bar­­celona, não só porque a Liga dos Campeões é prioridade na temporada e uma queda hoje representará alguns milhões de euros a menos nos cofres do clube, mas também porque a equipe deu adeus à briga pelo título no Espanhol, depois de perder no último sábado para o arquirrival Real Madrid, por 2 a 1, em pleno Camp Nou.

"Teremos de ter equilíbrio e paciência para encontrar a melhor fórmula. Acredito que não teremos muitas chances de gol e, por isso, quando elas aparecerem, não podemos desperdiçar", disse o técnico Pep Guardiola.

Enquanto o Chelsea poupou seus principais jogadores no clássico de sábado contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês, o Barcelona jogou com força máxima diante do Real.

O zagueiro Piqué, então, foi perguntado ontem se o aspecto físico poderia fazer a diferença a favor dos ingleses. E a reação dele deixou claro que os nervos dos jogadores estão à flor de pele. "Quantas vezes o Barcelona chegou à final da Liga dos Campeões? Cansaço é desculpa de perdedor", disparou o defensor.

Do lado do Chelsea, o clube está confiante e sabe que tem boa chance. Para isso, a tática será a mesma mostrada no jogo de ida: fazer uma forte retranca e tentar surpreender no contra-ataque. Na semana passada, deu certo. Agora, o time espanhol espera dar a volta por cima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]