• Carregando...

Estocolmo – O Brasil derrotou Gana por 1 a 0, em amistoso disputado ontem, em Estocolmo, na Suécia. Mas, com um futebol burocrático e sem inspiração, a seleção do técnico Dunga chegou a ser vaiada pelos torcedores que foram ao Estádio Rasunda, o mesmo onde, em 1958, os brasileiros conquistaram o primeiro de seus cinco títulos mundiais.

O amistoso com Gana marcou o lançamento oficial da campanha brasileira para receber a Copa do Mundo de 2014. Também rendeu US$ 1,5 milhão aos cofres da CBF. E ainda deu chance ao técnico Dunga para fazer novas observações sobre o time. Porém a performance da seleção não empolgou.

"Gana marcou forte, o campo (pesado) não ajudou. E fazer um jogo em cima do outro cansa", justificou Ronaldinho Gaúcho, que teve uma atuação apagada. Ele foi mantido no time titular, ao lado de Robinho e Kaká. As mudanças feitas por Dunga, em relação à vitória sobre o Chile, foram as entradas de Ilsinho, Kleber, Mineiro e Vágner Love – este o autor do gol solitário, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O goleiro Júlio César, a rigor, garantiu a vitória do Brasil, com duas brilhantes defesas (em cabeçada de Addo e em chute de Kingston, uma em cada tempo). Enquanto isso, o Brasil foi incapaz sequer de armar contra-ataques no segundo tempo, quando Gana foi toda à frente.

Diante do desinteresse brasileiro em campo, os torcedores presentes no estádio vaiaram a seleção aos 39 minutos do segundo tempo. Mas ninguém pareceu se incomodar com a crítica do público Afinal, a vitória estava garantida, aumentando o retrospecto positivo do técnico Dunga no cargo: em nove amistosos, o Brasil venceu sete, empatou um e perdeu outro.

A CBF ainda não confirmou, mas a seleção brasileira deve voltar a campo no dia 31 de maio, para o jogo contra a Inglaterra, no novo Estádio de Wembley, em Londres. Depois, ainda deve ocorrer mais um amistoso antes da disputa da Copa América, que será entre 26 de junho e 15 de julho, na Venezuela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]